25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014, 10:00 - A | A

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014, 10h:00 - A | A

Incentivo à Indústria

Industriais apresentam reivindicações do setor a Riva

Candidato apresentou propostas para fomento em Mato Grosso.

Assessoria

A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) entregou ao candidato a governador José Riva (PSD) uma pauta de reivindicações para as indústrias da Capital, em reunião na noite desta quinta-feira (28). Entre as necessidades do setor para a região do Distrito Industrial estão as instalações de uma unidade do Corpo de Bombeiros, rede de esgoto coletora, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), creche, iluminação pública e segurança pública. Eles cobram, também, maior segurança jurídica.

“Como o governo pretende atrair empresas para cá, se não temos nem iluminação nas ruas? Diversas indústrias ficam no meio do breu, o que traz problemas de segurança. Falta infraestrutura básica aqui no Distrito Industrial. É um lugar com indústrias cheias de combustível e indústrias químicas, que pode ter um incêndio de grandes proporções. E não temos sequer o Corpo de Bombeiros próximo. Se Mato Grosso é muito forte no agronegócio e não é na indústria, é porque os empresários fazem a conta e veem que não compensa investir aqui”, afirmou o presidente da associação, Domingos Kennedy Garcia Sales.

Na ocasião, Riva apresentou suas propostas de governo e se comprometeu a cumprir diversas reivindicações dos industriais – entre elas, a instalação do Corpo de Bombeiros na região. O candidato destacou que vai trabalhar na melhoria do programa de incentivos fiscais atualmente em vigor, com a cobrança de que o benefício se reverta em empregos e tenha retorno social. Ele ainda apresentou seu plano de processar a matéria-prima mato-grossense e criar os polos industriais do couro, da madeira e do algodão. A expectativa é que esses três polos gerem até 30 mil empregos diretos.

“Temos que reconhecer o estado de abandono da nossa área industrial. Eu vou ser o governador da indústria, porque pretendo industrializar esse Estado. Criaremos os polos industriais moveleiro, têxtil e do couro, com incentivo para quem industrializar a produção mato-grossense dentro do Estado, e taxando os produtos que saírem daqui in natura. Temos que atrair mais indústrias para cá e vender produtos industrializados para outros estados, além de cuidar bem das indústrias que já temos”, disse Riva.

Entre as propostas de Riva para os trabalhadores da indústria está a concessão de incentivos às empresas para que elas construam creches para os filhos dos funcionários, amenizando o problema da falta de vagas nas creches municipais. O candidato propôs, ainda, estabelecer uma quarentena para que os decretos do governador entrem em vigor.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760