25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014, 09:20 - A | A

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014, 09h:20 - A | A

MP pede que população denuncie abates clandestinos em Várzea Grande

O MP pede que quem souber da existência de algum matadouro clandestino ligue na Ouvidoria do Ministério Público, no número 127.

por Izabella Araújo/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) convoca a população em Várzea Grande para que ajude o poder público a fechar abates clandestinos no município.

Em junho deste ano, o MP fechou a “Chácara Nossa Senhora Aparecida”. Conforme o promotor, Rodrigo de Araújo Braga, os fiscais apreenderam máquina de serra fita para cortar animais, balança, apetrechos de açougue, facas, chaira, ganchos, caixa de embalagem, freezer e câmara fria.

“Na propriedade há uma grande quantidade de carneiro e achamos um pequeno abatedouro improvisado, com presença de sangue e vestígio de que ocorre sempre abate no local, com muita ossada de cabeça e restos de carneiro, também havia uma grande quantidade de urubus e forte mau cheiro”, afirma trecho de relatório.

Ainda segundo o promotor, o responsável pelo abate é proprietário de um mercado no bairro 24 de dezembro em Várzea Grande.

“A equipe foi ao local e apreendeu onze quilos e duzentas gramas de carne de carneiro e 240 quilos de costela bovina, que estavam expostas ao sol, sem refrigeração e com muitas moscas. Quanto questionado sobre o restante da carne, um dos funcionários do mercado informou que o produto havia sido distribuído para restaurantes da cidade”, contou.

O MP pede que quem souber da existência de algum matadouro clandestino ligue na Ouvidoria do Ministério Público, no número 127.

“A ligação é gratuita e pode ser feita das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira”, destacou Rodrigo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760