26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 03 de Agosto de 2014, 19:50 - A | A

Domingo, 03 de Agosto de 2014, 19h:50 - A | A

Entrevista

Com discurso de não temer adversários, Rui Prado diz que se eleito irá fazer com que o Brasil olhe para Mato Grosso como um Estado estratégico

O social-democrata declarou que o município tem todos os requisitos necessários para se transformar novamente em uma “cidade industrial”.

por Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

Com o discurso de não temer os adversários políticos, o pecuarista Rui Prado (PSD), candidato ao Senado da República pela coligação “Viva Mato Grosso”, disse em entrevista ao VG Notícias, que se eleito irá trabalhar juntamente com o povo para promover melhorias na condição de vida da sociedade mato-grossense.

O presidente licenciado da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informou que a falta de experiência de política não interferirá no processo eleitoral - e que suas propostas políticas serão determinantes para que ele possa sair vitorioso do pleito eleitoral.

“Estou entrando agora na política, mas eu não tenho medo de enfrentar qualquer seja o candidato. Nós temos proposta para desenvolver o nosso Estado, propostas para que o Brasil reconheça o nosso Estado e isso é mais importante do que a experiência política” declarou o social-democrata.

Sobre a sua candidatura, Prado afirmou que ele vem para representar o agronegócio de Mato Grosso, um setor apontado por ele, que mais cresce no Estado, mas que conta com pouca representatividade no Senado Federal. Apesar disso, ele garantiu que durante seu mandato irá focar em trazer o Senado para junto do povo e acabar com a premissa que o senador e responsável apenas em representar o Estado.

“Quero estar junto das pessoas por mais que nós brigamos por instituições e pelo nosso Estado o que importa são as pessoas e lá que tem que chegar. São para as pessoas os benefícios, as pessoas têm que perceber que tem condições de melhorar de vida, e ter uma vida cada dia melhor. Todos nós temos que ter esperança e futuro”, disse Prado.

O social-democrata se diz confiante na sua vitória e que apesar do processo eleitoral estar apenas no início, às pesquisas de intenção de voto mostra que está em ascesão, ou seja, uma aceitação maior pelo seu nome, após desistência do senador Jaime Campos (DEM).

Sobre o fato de estar na mesma chapa do deputado e candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD), que possui vários processos judiciais, o ruralista pontuou que este fato não terá “peso” na sua campanha e que isso não interferirá em sua candidatura. “O Riva fez muito para Mato Grosso e isso também conta”, frisou Rui Prado.

Prado revelou que uma das prioridades como senador será fazer com que o país possa olhar Mato Grosso como um Estado estratégico. Ele disse que também irá lutar para que haja uma melhor distribuição dos recursos, por meio do pacto federativo brasileiro.

“No Senado precisamos rediscutir a questão do pacto federativo. O Brasil tem aumentar os investimentos e fazer isso de maneira justa” declarou.

Pensando em Estado, o ruralista explicou que o governador Silval Barbosa (PMDB) ficou preocupado em arrecadar dinheiro e manter o caixa do Estado, e esqueceu-se de trazer mais indústrias, fator que vez Mato Grosso perder em investimentos. Segundo ele, o Estado precisa atrair mais indústrias para que as matérias-primas que hoje é produzida aqui, como o milho, para que possa ser industrializado dentro do Estado, assim estará gerando mais oportunidade de emprego e melhoria de vida para a população. “A partir da industrialização vai gerar oportunidade para todos”.

Falando sobre o agronegócio, o candidato garantiu que embora Mato Grosso seja um dos maiores produtores de grãos do país, a presidente Dilma Rousseff (PT) não vem valorizando a “força” do Estado no agronegócio - deixando de realizar investimentos que ajudem a fomentar ainda mais o setor.

“Mato Grosso é o Estado que mais contribui para a balança comercial brasileira porque é um Estado altamente produtor. O executivo nacional tem que perceber que isso é muito importante para o nosso país. A uma preocupação, mas não há uma energia que isso aconteça”,destacou.

Várzea Grande - Rui Prado também falou dos projetos para Várzea Grande. O social-democrata declarou que o município tem todos os requisitos necessários para se transformar novamente em uma “cidade industrial”.

Além das indústrias, o candidato destacou que a cidade pode focar na “produção rural”, no caso em investimento na produção de frutas. Segundo ele, nas margens do rio Cuiabá, respeitando a questão ambiental, o município pode criar um grande pólo de produção de frutas e também uma indústria para industrializar todo o produto produzido.

Além disso, o Prado disse que se eleito pretende trabalhar em prol da elaboração de um projeto de lei que beneficie o pescado em Várzea Grande, ou seja, a piscicultura. O ruralista disse ainda, que no Senado, tem como projeto, trabalhar para que o município possa ser um pólo na industrialização do milho, sendo que hoje o Brasil importa trigo para a fabricação de uma série de produtos.

“Várzea Grande tem todas as condições de ficar com isso um município muito mais rico e assim trazer uma melhor qualidade de vida para as pessoas que aqui moram”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760