25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 25 de Julho de 2014, 14:13 - A | A

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014, 14h:13 - A | A

SEM ESTRUTURA

Secretário de Saúde de VG insinua que única solução para melhorar Pronto-Socorro seria demoli-lo e começar obra do zero

“O Pronto-Socorro é uma unidade velha, foi construído em 1988 antes das normas da vigilância sanitária", diz secretário

por Rojane Marta/VG Notícias

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Douad Abdallab, em entrevista ao VG Notícias, declarou que por conta da estrutura do Pronto-Socorro municipal ser muito antiga, não há muita solução para adequá-lo as normas da Vigilância Sanitária.

De acordo com o secretário, o prédio do Pronto-Socorro municipal foi construído em 1988, e em 1990 foi criada a lei que rege as normas de vigilância sanitária. “O Pronto-Socorro é uma unidade velha, foi construído em 1988 antes das normas da vigilância sanitária. Quando se criou as normas, de como deveria ser um hospital, ele já estava construído” explicou.

Abdallab, declarou que por mais que a unidade de saúde passe por reformas, nunca ficará dentro dos “padrões” exigidos e cobrados pelo Sindicato dos Médicos (Sindimed). Conforme ele, a única solução seria a demolição do prédio para começar a obra do zero, e então, seguir o que diz a norma de vigilância sanitária.

“Para corrigir os erros e adequá-lo as normas, teríamos que fazer um novo, ou seja, não existe uma solução, pois a unidade é antiga, como é que você vai mudar um prédio antigo para coloca-lo dentro das normas” disse.

Conforme o secretário, no próximo mês será lançada uma licitação para reformar o Pronto-Socorro, mas ele já adverte que serão feitas apenas adequações, ou seja, os problemas estruturais da unidade continuarão a existir.

Saúde – Quanto a sua gestão na Saúde municipal, Douad Abdallab disse que está organizando o fluxo interno, e implantando os protocolos de linha de cuidado dentro das unidades de saúde. Ele ainda citou que está contratando profissionais para substituir os que pediram exoneração por descontentamento, e repondo alguns medicamentos e insumos que estavam em falta.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760