06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 26 de Julho de 2014, 08:00 - A | A

Sábado, 26 de Julho de 2014, 08h:00 - A | A

Eleições 2014

Muvuca diz que Taques, Riva e Lúdio representam atraso de MT, e afirma que é o único que não tem “rabo preso” com a Justiça

“Taques, Riva e Lúdio já fizeram parte e continuam fazendo parte desse grupo de políticos que representa o atraso para o nosso Estado", diz candidato

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Dando sequência com a rodada de entrevistas com os candidatos ao governo do Estado, o VG Notícias entrevistou esta semana, José Marcondes Muvuca (PHS).

Com o discurso de que representa os menos favorecidos, por ter participado no Estado de movimentos sociais, o candidato diz que é o “candidato da mudança” por não fazer parte da “panelinha política” que hoje comanda Mato Grosso.

“Taques, Riva e Lúdio já fizeram parte e continuam fazendo parte desse grupo de políticos que representa o atraso para o nosso Estado. Eu sou o único que representa o novo, a mudança que tanto a sociedade mato-grossense clama” declarou Muvuca.

Conforme o jornalista, sua campanha será focada na transparência e sem explorar a questão financeira. “O melhor candidato é aquele que não tem dinheiro, porque quando ganha não vai roubar da máquina pública para pagar os financiadores de campanha”, disparou o candidato.

Muvuca disse desacreditar em pesquisas eleitorais porque, segundo ele, todos os dados são comprados por determinado grupo político na intenção de influenciar o cenário eleitoral ao seu favor. “Não acredito em pesquisas eleitorais. Elas são, em sua grande maioria, compradas por grupos políticos para influenciar o voto do eleitor”, pontuou o jornalista.

O candidato disse ainda que é o mais preparado para o “embate eleitoral”, já que é o único candidato que não tem “rabo preso” com a Justiça. “Todos os meus concorrentes tem rabo preso na Justiça e terão que explicar muita coisa para a sociedade, principalmente dos seus aliados políticos” enfatizou.

Veja abaixo as principais propostas do candidato por área:

Projetos Políticos – Sobre seus projetos políticos voltados para Mato Grosso, Muvuca disse que todos serão focados no bem-estar do povo. O candidato declarou que promoverá investimentos no Estado voltado para o desenvolvimento e na garantia de melhorias de serviços essenciais, como a Saúde, Educação, Infraestutura e Segurança Pública.

Saúde – Um dos setores mais criticados pela população, a Saúde Pública, o candidato declarou que visa colocar em dia todos os repasses do setor para os municípios. “A Saúde Pública não pode esperar e para isso o repasse tem que estar em dia”.

Além disso, disse que irá “abrir as portas” de todos os hospitais regionais do Estado, inclusive o Hospital Metropolitano, para atender a sociedade; implantar Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em todos os municípios; criar Hospital Materno Infantil e Hospital da Mulher.

Educação – Muvuca pretende investir nos profissionais da Educação, implantar escolas de tempo integral, construir piscinas, quadras cobertas e escolas profissionalizantes. Além disso, implantar artes marciais na rede estadual, que segundo o candidato, ajuda a estimular a mente, e promover consciência social.

Segurança Pública – O candidato afirmou ao VG Notícias que o aumento da violência é o reflexo “desenfreado” do uso de drogas por parte da sociedade, principalmente da juventude.  Para mudar o cenário e diminuir a violência, o jornalista pontuou que pretende construir clínicas de reabilitação para os dependentes químicos e projetos sociais que promova a inserção destes jovens na sociedade.

Ainda no setor, visa investir no setor da inteligência da polícia, fechar as fronteiras do Estado, investir em treinamento dos policiais, aumentar o efetivo da polícia e também a remuneração desses profissionais.

Infraestrutura – O jornalista disse que caso seja eleito pretende investir mais na recuperação e duplicação das rodovias do Estado, que segundo ele, estão há muito tempo abandonados pelo Poder Público. O candidato ainda visa investir nas ferrovias e hidrovias, além de criar mais alternativas para o transporte dos grãos e produtos de Mato Grosso para fora.

Pensando ainda na questão das estradas, Muvuca afirmou que irá acabar com a cobrança do pedágio em Mato Grosso.

Candidatos – No sábado passado (19.07), o VG Notícias divulgou a entrevista feita ao candidato petista Lúdio Cabral, clique aqui e confira detalhes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760