08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 11 de Julho de 2014, 16:09 - A | A

Sexta-feira, 11 de Julho de 2014, 16h:09 - A | A

Gestão Walace

Várzea Grande continua inadimplente na gestão de Walace; Município já perdeu milhões em recursos

De acordo com levantamento, a gestão do prefeito Walace Guimarães sempre esteve inadimplente, o que trouxe prejuízos inestimáveis ao município, ao impedir que a cidade receba recursos.

por Rojane Marta & Lucione Nazareth/VG Notícias

Apesar de o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) se orgulhar em dizer que o município está adimplente graças a sua administração, pesquisa realizada pela reportagem do VG Notícias, junto ao Tesouro Nacional, aponta que a cidade continua inadimplente e impossibilitada de receber recursos federais.

De acordo com o levantamento, a gestão do prefeito Walace Guimarães sempre esteve inadimplente, o que trouxe prejuízos inestimáveis ao município, ao impedir que a cidade receba recursos.

Conforme dados do Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), que faz varredura de entes inadimplentes, a cidade bateu recorde, pois, consta com pendências nas 13 condições estipuladas no CAUC para o município receber recursos federais.  Ou seja, por conta da inadimplência, Várzea Grande perdeu “milhões” em recursos federais - que poderiam ser investidos na Educação, Saúde, Infraestutura e outras áreas da cidade que necessitam de investimentos.

Ainda, com a inadimplência, o município não consegue emitir certidões negativas, o que impossibilita que a bancada de deputados federais e de senadores de Mato Grosso, envie recursos, por meio de emendas parlamentares, para serem aplicados em Várzea Grande.

Apesar disso, Walace continua a “espalhar pelos quatro cantos” que a cidade tem certidão negativa e que os recursos não chegam por conta de falta de empenho de alguns parlamentares de Mato Grosso.

No entanto, o prefeito vem em uma verdadeira maratona para resolver as inadimplências, possivelmente em função do período eleitoral. Até o fim do mês de junho ele já tinha resolvido praticamente todas, mas ainda está irregular por motivos gravíssimos, por exemplo, ele não aplicou o mínimo de recursos determinado por lei na área da educação; também não aplicou o mínimo na saúde, e não está regular na prestação de contas de recursos federais recebidos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760