26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 16 de Junho de 2014, 18:00 - A | A

Segunda-feira, 16 de Junho de 2014, 18h:00 - A | A

"Articulações Políticas"

Fávaro será candidato a vice-governador de Pedro Taques, afirma Júlio Campos; Mauro Mendes não concorda e articula Fábio Garcia para vaga

Carlos Fávaro (PP) será o candidato a vice-governador na chapa do senador e pré-candidato ao governo do Estado, Pedro Taques (PDT)

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O deputado federal e presidente regional do Democratas, Júlio Campos, afirmou ao VG Notícias que está mais de 90% “acertado” que o ex-presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro (PP) será o candidato a vice-governador na chapa do senador e pré-candidato ao governo do Estado, Pedro Taques (PDT).

“O Fávaro é o nome definido por mais de 90% do grupo para ser o vice de Taques, falta apenas acertar alguns detalhes políticos”, disse o deputado.

Conforme o social-democrata, Fávaro estaria sendo escolhido pelo grupo de Taques (PDT, PSDB, DEM, PSB, PPS, PV, PP, PTB e outras siglas nanicas) porque representaria o agronegócio do Estado. “É uma corrente forte do nosso Estado e estaria representado por Fávaro”, declarou Júlio.

Porém, de acordo com fontes, o nome de Carlos Fávaro não seria de “agrado” do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que nos bastidores tenta emplacar o nome do seu “afilhado político”, o ex-secretário de Governo da Capital, Fábio Garcia.

Segundo a fonte, a intenção de Mendes em lançar o seu “afilhado político” não estaria agradando lideranças partidárias e criando “mal estar” dentro do grupo principalmente com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), que defende o nome de Fávaro.

Apesar da “briga de bastidores”, o deputado Júlio Campos garantiu que Pedro Taques já concordou com o nome de Fávaro e que a discussão estaria somente para as vagas de suplentes de senador, já que o candidato a senador do grupo será Jaime Campos (DEM).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760