25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 19 de Maio de 2015, 16:00 - A | A

Terça-feira, 19 de Maio de 2015, 16h:00 - A | A

Vira Casaca

Após elogiar gestão Lucimar, Emanuel Pinheiro defende retorno de Walace; “O prejuízo maior foi da população” diz

De acordo com ele, Walace deveria permanecer ao cargo enquanto recorre da decisão, até que a ação fosse julgada em todas as instâncias judiciais

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Uma semana após tecer elogios a gestão da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), afirmando que ela trouxe segurança e estabilidade política ao município, o deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR), um dos principais cabos eleitorais do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB), defendeu a volta do peemedebista ao comando da Cidade.

Pinheiro criticou a decisão do juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote, que cassou o registro de candidatura de Walace e do vice-prefeito Wilton Coelho (PR), e disse que houve “violência jurídica” contra o peemedebista.

“Apesar de eu respeitar a decisão do juiz, houve aí uma violência jurídica tirando o prefeito Walace Guimarães do cargo. Um juiz monocraticamente tirou o prefeito do cargo, dois anos e quatro meses depois dele ter sido eleito pelo voto do povo. Existe um interesse público muito maior a ser garantido que é a estabilidade política e administrativa do município, e isso não foi respeitado”, declarou o republicano.

De acordo com ele, Walace deveria permanecer ao cargo enquanto recorre da decisão, até que a ação fosse julgada em todas as instâncias judiciais.

“Juridicamente ele foi penalizado. Ele poderia sofrer o processo que já estava em curso, mas ele teria que responder o processo no cargo como prefeito. Existem inúmeros processos no Supremo Tribunal Federal que estão sendo julgados nesse sentido. A Justiça foi injusta com ele. O prejuízo maior foi da população” disse o parlamentar.

O deputado se mostrou “fiel” ao ex-prefeito e disse que eles irão conseguir reverter à decisão que afastou o peemedebista do cargo, baseado na justiça, seja no Tribunal Regional Eleitoral, ou seja, no Supremo Tribunal Federal.

“Ele é meu amigo, meu parceiro, estou do lado dele, falo com Walace direto. Estou solidário a ele, eu acredito que vamos reverter essa decisão, seja no Tribunal Regional Eleitoral, ou seja, no Supremo Tribunal Federal”, finalizou o deputado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760