25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 31 de Maio de 2014, 10:10 - A | A

Sábado, 31 de Maio de 2014, 10h:10 - A | A

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado com diversão

Evento foi promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (Fepeti)

Secom Cuiabá

Cerca de 800 crianças que integram os programas sociais da Prefeitura de Cuiabá e de outras instituições tiveram uma tarde de diversão nas piscinas do Sesi Park, nesta sexta-feira (30).

A atividade recreativa faz parte do calendário de eventos que marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho. O evento foi promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (Fepeti) e tem o objetivo de fomentar ações políticas que promovam a prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Segundo a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho e coordenadora executiva do Fórum, Eliney Veloso, o trabalho infantil é um problema que ainda faz parte da realidade brasileira e precisa ser combatido.

“Ao trazer todas essas crianças e adolescentes queremos mostrar que elas têm o direito e dever de se divertir. Temos a obrigação de chamar a atenção para isso”, afirmou.

A desembargadora explica que o Fórum existe desde 2008 e reúne as principais instituições governamentais e da sociedade civil com o propósito de realizar discussões, construir consensos e definir estratégias e ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil.

“Além de desenvolver o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, a Prefeitura de Cuiabá faz parte do Fórum e trabalha de forma integrada para combater o trabalho infantil com importantes parceiros, entre eles o Tribunal Regional do Trabalho. Fazemos questão de participar destes eventos, pois são fundamentais para erradicar este problema que ainda atinge crianças e adolescentes”, avaliou o secretário-adjunto de Assistência Social, César Fernando Berriel Vidotto.

Para as amigas Ana Clara e Rayane, de 11 e 12 anos, a tarde de lazer foi aprovada. “Estamos adorando. O tobogã é o melhor brinquedo do parque”, contaram em coro.

Além do banho de piscina, as crianças com idades entre 10 e 17 anos participaram de atividades recreativas e se deliciaram com pipoca e picolé.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760