14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Internacional Quinta-feira, 29 de Maio de 2014, 17:50 - A | A

Quinta-feira, 29 de Maio de 2014, 17h:50 - A | A

Bizarro

Peso complicou cremação de homem considerado mais gordo do mundo

Membros do órgão de Proteção Civil seguram uma cama king size, reequipada com uma armação de metal e uma lona de plástico, que guarda o corpo de Manuel Uribe, que já foi considerado o homem mais gordo do mundo, no caminho para o crematório de uma funerár

uol.noticias

O corpo do mexicano Manuel Uribe, 48, que chegou a ser considerado o homem mais gordo do mundo pelo Guinness World Records, em 2007, foi cremado ontem (27.05) em uma funerária em Monterrey, no Estado de Nuevo León, no México. A funerária que havia se comprometido em cremá-lo acabou recusando o serviço por causa do peso de Uribe. O trabalho foi assumido por outra que ofereceu o trabalho gratuitamente para a família.

Para retirar o homem do hospital universitário onde ele morreu, na última segunda-feira (26), após complicações cardíacas, foi necessário um guindaste. O traslado até a funerária foi feito por funcionário da Proteção Civil na cama sobre a qual Manuel Uribe passou praticamente a última década.

Segundo informações do jornal mexicano Excelsior, a temperatura do forno do crematório precisou ser aumentada em 60% por causa das dimensões do corpo. Um serviço religioso foi realizado em seguida em uma capela na capital do Estado de Nuevo León.

Ainda de acordo com o periódico, "Meme", como era chamado carinhosamente pelos familiares e amigos, recebeu homenagens dos seus entes queridos. Um dos seus amigos chegou a cantar no funeral. O irmão mais novo de Manuel, Jorge Luis Uribe, agradeceu toda a atenção dada ao irmão morto pela sociedade e pelos meios de comunicação.

A urna contendo os restos mortais de Uribe ficará na casa da mãe dele, Otilia Garza Alanís, onde poderá ser visitada.

Manuel Uribe chegou a pesar 597 kg em 2007, quando recebeu do Guinness World Record o título de homem mais gordo do mundo. Ele pesava 394 kg quando morreu. Uribe estava internado no hospital universitário de Monterrey desde o dia 2 de maio, por causa de complicações no coração.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760