25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Economia Domingo, 18 de Maio de 2014, 11:30 - A | A

Domingo, 18 de Maio de 2014, 11h:30 - A | A

Fiasco e Incompetência

Falta de medalha revolta atletas que participaram da corrida de pedestres em VG, neste domingo (18)

“Tinha tudo para ser muito bom, mas não foi! A corrida teve início com quase 40 minutos de atraso”, relata um dos participantes em sua página no facebook.

por Edina Araújo/VG Notícias

Mais um fiasco e demonstração de incompetência da administração do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB). A tradicional corrida de pedestres em comemoração ao aniversário da cidade, que estava marcada para iniciar as 07h30min, deste domingo (18.05), começou com 40 minutos de atraso.

“Tinha tudo para ser muito bom, mas não foi! A corrida teve início com quase 40 minutos de atraso”, relata um dos participantes em sua página no facebook.

Cerca de 50 atletas da equipe Rumning, de Cuiabá, também ficaram revoltados, alguns, depois de correrem mais de 10 quilômetros não receberam a medalha – porque não havia para todos.

Apesar de no site oficial da Prefeitura constar que os quenianos iriam participar da corrida, não compareceram.

“Após correr nas ruas por dez quilômetros, o mínimo que se espera é receber uma medalha. Isso aponta para a perda de participantes, o que já se acentua, pois este ano foi observado à ausência de grandes corredores, a exemplo dos quenianos!”, desabafa Marcos, integrante da equipe.

Reclamação - Conforme o um dos participantes, Marcos, a comissão começou a entregar medalhas para todos, inclusive para quem não havia feito inscrição. Dai começou a faltar para os que se inscreveram. "Isso é desorganização, pois não tem inscrição, não tem como pegar medalha", protestou.

E outra, disse o participante, se a largada estava marcada para as 7 horas, então tem que largar as 7. "Deu sorte de não ter feito sol hoje, senão todos teriam reclamado. Tem que fazer a entrega dos kits, antes. Deixam para entregar no dia. As 07h40min, ainda havia filas para pegar o kit. Atrasou sim", reafirmou um dos participantes da corrida.

Outro lado - A reportagem do VG Notícias tentou contato com a assessoria da Prefeitura e com o secretário de Esportes e Lazer, mas não obteve êxito e não houve retorno até o fechamento da matéria.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760