25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 11 de Maio de 2014, 17:50 - A | A

Domingo, 11 de Maio de 2014, 17h:50 - A | A

Lei Seca

Operação Lei Seca autua 48 motoristas por infrações e prende 8 por embriaguez

Na operação, 16 motoristas submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro) estavam com teor abaixo de 0,34 mg/l e 8 com teor alcoólico acima foram encaminhados ao Plantão Metropolitano da Capital e autuados por dirigir sob efeito de álcool.

PJC

Quase 50 motoristas foram autuados por infrações no trânsito na operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (11.05), na avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá. Oito condutores de veículos foram presos em flagrante por embriaguez ao volante.

Na operação, 16 motoristas submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro) estavam com teor abaixo de 0,34 mg/l e 8 com teor alcoólico acima foram encaminhados ao  Plantão Metropolitano da Capital e autuados por dirigir sob efeito de álcool.

Os órgãos de Segurança e de fiscalização de trânsito montaram barreiras em frente a Igreja Mormon, na Avenida do CPA, onde segundo o delegado Christian Alessandro Cabral, da Delegacia de Delitos de Trânsito, não tem bares e nem boates próximas e por conta disso, o número de pessoas flagradas cometendo irregularidades no trânsito deveria ser menor. "Os números são altos para apenas 90 minutos de operação. Percebemos que ainda há muita falta de conscientização dos motoristas", disse o delegado.

A operação “Lei Seca” é coordenada pelo  Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Corpo de Bombeiros Militar,  Ministério Público Estadual e Associação dos Deficientes.

A operação de caráter permanente foi lançada em fevereiro, deste ano, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com outros órgãos municipal, federal e estadual. Barreiras são montadas em pontos estratégicos da cidade para evitar a prática do crime e conscientizar os motoristas sobre o risco da mistura, álcool e direção.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760