25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 11 de Abril de 2014, 17:33 - A | A

Sexta-feira, 11 de Abril de 2014, 17h:33 - A | A

Prejuízo

Empresários ameaçam interditar avenida da FEB, em VG, caso governo de MT não solucione problemas causados com atraso da obras da Copa

Alguns deles são locatários de imóveis – o que torna a situação mais complicada – pois precisam pagar aluguel, entre outras despesas.

por Edina Araújo/VG Notícias

As frequentes interdições, baixa avaliação dos imóveis desapropriados, queda no comércio local, falta de projeto e o cumprimento do cronograma das obras do VLT, deixam empresários da avenida da Feb, em Várzea Grande, revoltados e, eles, já falam em interditar a avenida, uma das mais movimentadas do município.

Segundo eles, se o problema não for resolvido com urgência – muitas empresas podem ir à falência. Os empresários alegam que já fizeram cortes de funcionários – e diversas contenções de gastos - mas precisam pagar direitos trabalhistas e honrar outros compromissos. Alguns deles são locatários de imóveis – o que torna a situação mais complicada – pois precisam pagar aluguel, entre outras despesas.

“As interdições são feitas sem comunicação prévia. Somos pegos de surpresa. Cada dia uma intervenção diferente, uma mão que muda, enfim, não temos mais sossego e estamos totalmente inseguros. Já demitimos funcionários, mas temos que pagar os direitos trabalhistas, e chova ou faça sol, temo que pagar as mercadorias que são compradas. O prejuízo é imensurável em todos os aspectos”, desabafou um empresário que é locatário de um dos imóveis da FEB.

Na noite dessa quinta-feira (11.04), aproximadamente 30 empresários, se reuniram e decidiram que se não forem ouvidos pelo secretário da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), e o problema solucionado, eles irão fechar a avenida da FEB. Eles solicitaram ajuda ao vereador de Várzea Grande, Pery Taborelli – popular coronel Taborelli (PV), para interceder ao governo de Mato Grosso – solução urgente para o problema. Taborelli participou da reunião e ligou para o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, que se comprometeu agendar um horário - para receber os empresários, apresentar o projeto e o cronograma das obras.

“Vamos entrar nesta luta em favor dos empresários e mostrar, não só aos mato-grossenses, mas ao Brasil, como este governo trata mal quem gera emprego e renda para o desenvolvimento do Estado. Se não formos ouvidos, vamos fechar esta avenida”, prometeu o vereador.

Outro lado – A assessoria da Secopa, informou que as obras do VLT na avenida da FEB estão em andamento com serviços de drenagem para, na sequência, prosseguirem os de implantação da via permanente do VLT. “Até a Copa toda a parte viária (pavimento, calçada, meio-fio e sarjetas) estará concluída. A previsão é que até o final de maio este trecho que abrange do Aeroporto ao Porto seja finalizado”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760