25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 27 de Março de 2014, 10:26 - A | A

Quinta-feira, 27 de Março de 2014, 10h:26 - A | A

Torneira Seca

Moradores de 10 bairros de VG estão recorrendo à água da chuva para fazer serviços domésticos e tomar banho

Moradores estão indignados pela falta de água e respeito.

por Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

Moradores de 10 bairros de Várzea Grande estão desde o último domingo (23.03) sem água tratada em suas moradias. Alguns moradores do Ouro Verde e Canelas relataram ao VG Notícias, que estão tendo que apelar para água das chuvas, que vem caindo nos últimos dias, para poder realizar serviços domésticos e até mesmo tomar banho.

Segundo moradores, o contato com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) é praticamente impossível – pois os números de telefones que o órgão disponibiliza ninguém atende. E quando consegue falar – os servidores não explicam o que está ocorrendo e nem informam a previsão de normalizar o abastecimento de água. O DAE/VG também não entrega caminhão de água quando solicitado.

“Está uma vergonha, mentem pra gente. Já vieram aqui prometeram e nada. Até o prefeito já veio aqui prometer. E nem conseguimos falar por telefone pra eles mandarem caminhão pipa entregar água. A gente pede e eles dizem que não tem como atender. Mais a conta chega direitinho”, desabafou Elisângela, moradora do Ouro Verde.

De acordo com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) a falta do fornecimento da água é por conta do rompimento de uma tubulação da adutora que passa sobre o córrego Traíra, localizado no bairro Jardim Paula.

O diretor operacional do DAE/VG, Aubeci Davi, disse que os serviços estão na parte final e regularizará a situação até amanhã (28.03).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760