25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 17:12 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 17h:12 - A | A

Quebra de Decoro Parlamentar

Ivan do PT pede quebra de decoro parlamentar de Taborelli por rasgar informativo da Prefeitura de VG; Confira vídeo

Ivan do PT foi criticado duramente pelos demais colegas de Parlamento – inclusive, porque Taborelli pediu um aparte ao petista e ele não concedeu.

por Izabella Araújo/VG Notícias

Ofendido com a atitude do vereador Pery Taborelli (PV), que rasgou na penúltima sessão plenária (12.02) um jornal informativo da gestão do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMBD), o líder do peemedebista na Casa de Leis, vereador Ivan do PT pediu quebra de decoro parlamentar de Taborelli na sessão plenária de ontem (20.03). Confira matéria relacionada.

Segundo Ivan, Taborelli rasgou um informativo que prestava contas à comunidade. “Na sessão anterior, onde o nobre vereador Taborelli rasgou na tribuna uma mensagem onde o governo presta contas para a comunidade. A imprensa, a mídia gostou muito, porque o nobre vereador apareceu em todas. Eu gostaria que cumprisse o requerimento, e gostaria que Vossa Excelência (Dr. Waldir) juntasse nos autos e colocasse na comissão de ética que avalia. Para avaliar a conduta e o comportamento, porque o governo simplesmente estava fazendo a prestação de contas, onde ele anunciava que a prefeitura estava endividada”, contou.

Ivan do PT foi criticado duramente pelos demais colegas de Parlamento – inclusive, porque Taborelli pediu um aparte ao petista e ele não concedeu.

Conforme a Constituição Federal no inciso VIII do artigo 29, que é garantido ao vereador à inviolabilidade por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do município. Já no Regimento Interno da Casa de Leis de Várzea Grande não há nenhuma definição sobre o assunto, o que deixa a comissão de ética livre para definir o que é decoro parlamentar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760