25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 17 de Março de 2014, 08:05 - A | A

Segunda-feira, 17 de Março de 2014, 08h:05 - A | A

Pivô da Discórdia

Secretário e Educação de VG é o “pivô” do descontentamento do PT com Walace Guimarães

Jonas Silva é unanimidade em rejeição entre professores, vereadores e petistas.

por Edina Araújo/VG Notícias

A “lua de mel” entre os petistas várzea-grandenses e o prefeito Walace Guimarães (PMDB), já prestes a terminar. O pivô do descontentamento é o secretário municipal de Educação, Jonas Silva (PT).

Há 20 dias, membros da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), se reuniram com o prefeito e pediram a “cabeça” de Jonas – e Walace ficou de analisar e dar um retorno – e até o momento não houve manifestação por parte do executivo – o que tem irritado os petistas.

Petistas alegaram ao Walace, que Jonas está trazendo desgaste à sigla e a gestão – por falta de diálogo.  “Jonas não está respeitando o partido que o indicou e tampouco os professores que estão em greve. Ele tem dificuldades para ouvir. Não dá para entender porque Walace mantêm uma pessoa que está atrapalhando inclusive ele (prefeito). Todas as pessoas que você conversa não quer Jonas na Educação”, disse à reportagem do VG Notícias, um dos membros da executiva que não quer ser identificado.

A executiva está analisando todas as possibilidades – até deixar a base aliada do prefeito - caso o peemedebista não atenda a reivindicação do PT - que é substituir Jonas Silva da Educação.

“Temos dois vereadores do PT, dois deputados estadual, um federal e a presidente da República, somos um partido importante, por isso temos que ser respeitados. E quanto mais tempo o prefeito demorar em atender nossa reivindicação, maior será o desgaste. E Walace não pode esquecer que só foi eleito porque o PT ajudou”, finalizou o petista.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760