26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 01 de Março de 2014, 08:00 - A | A

Sábado, 01 de Março de 2014, 08h:00 - A | A

Fique por dentro

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Carnaval em Cuiabá e Várzea Grande

Contas que vencem no período podem ser pagas no dia 05 sem juro

Lucione Nazareth/VG Notícias

No Feriado de Carnaval, alguns serviços públicos vão ter alterações durante o recesso. O Governo de Mato Grosso e as Prefeituras de Várzea Grande e de Cuiabá, decretaram ponto facultativo na segunda-feira (03.03) e até ao meio-dia de quarta-feira (05.02)

Shoppings e lojas do centro

Os três shoppings de Cuiabá já estabeleceram horários especiais para atender os clientes no feriado de Carnaval e quarta-feira de Cinzas. No Shopping Três Américas, na segunda-feira, lojas e a praça de alimentação abrem das 10h até as 22h. Já na terça, a praça de alimentação abre a partir das 11h até 22h; e as lojas das 14h às 20h. Na quarta, os estabelecimentos abrem ao meio-dia.

No Shopping Pantanal, segunda (03), as lojas operam normalmente das 10h às 22h. Na terça-feira (feriado de carnaval), o shopping abre das 11h às 22h. Já na quarta, a praça de alimentação funcionará a partir das 11h enquanto que as lojas somente ás 12h.

No Goiabeiras Shopping,  as lojas operam normalmente das 10h às 22h. Na terça, a praça de alimentação funciona das 11h às 22h e as lojas entre o horário das 14h até 20h. Na quarta-feira a praça e as lojas abrem ao meio-dia até as 22h.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Cuiabá, está permitida a abertura das lojas no feriado. O funcionamento fica a critério dos empresários.

Ganha Tempo e Sine/VG

O Ganha Tempo localizado na Praça Ipiranga em Cuiabá, e o Cine de Várzea Grande, funcionará na segunda (03) em horário normal, das 7h30 às 18h30. Na terça não funcionarão devido ao feriado de carnaval, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira a partir das 13h.

Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, todos os serviços de atendimento prestados à população pelos órgãos irão funcionar normalmente, exceto os serviços administrativos. O serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) realiza atendimento 24 horas, por meio do telefone 192.

O MT-Hemocentro fechará nos dias segunda (03) e terça (04), voltando o expediente na quarta-feira (05), às 13h. Durante esse período, o órgão funcionará em sistema de plantão.

Segurança

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento dos quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto de Cuiabá, Várzea Grande como do interior de Mato Grosso não sofrerá nenhuma alteração.

Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.

Bancos e lotéricas

A Federação Brasileira dos Bancos informou que entre os dia 03 e 04 de março não haverá atendimento nas agências bancárias em função do feriado de Carnaval. Na quarta-feira de Cinzas as agências abrem para atendimento ao público ao meio-dia.

As contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, no dia 05, sem acréscimo. Já o Sindicato das Empresas Lotéricas de Mato Grosso informou que o funcionamento ficará a critério de cada gerente.

Correios

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso informou que não haverá atendimento em nenhuma das agências credenciadas dos Correios em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, nem na segunda e terça-feira. O funcionamento das unidades será retomado na quarta-feira (05.02), a partir das 12h.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760