26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 08:00 - A | A

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 08h:00 - A | A

Troca

Ivan do PT é o novo líder do prefeito Walace na Câmara de VG no lugar de Kalil

van substitui o vereador Kalil Baracat (PMDB) que em 2013, assumiu o papel de líder de Walace Guimarães (PMDB), na Casa de Leis.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador por Várzea Grande, Ivan dos Santos – o Ivan do PT (PT)-, é o novo líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Várzea Grande. Ivan substitui o vereador Kalil Baracat (PMDB) que em 2013, assumiu o papel de líder de Walace Guimarães (PMDB), na Casa de Leis.

Conforme fontes do VG Notícias, o prefeito Walace mudou de líder no Legislativo várzea-grandense, porque Kalil não estaria conseguindo articular junto aos demais parlamentares a aprovação de projetos de interesse do Poder Executivo e nem estaria conseguindo “frear” os ataques dos vereadores da “oposição” ao executivo municipal, como do vereador Pery Taborelli (PV).

Outro fator apontado pela fonte, é que Baracat ao longo de 2013, faltou um grande número de sessões ordinárias, ficando assim o prefeito sem um líder para “blindá-lo” dos ataques.

Ainda conforme a fonte, um terceiro motivo teria sido fundamental para a mudança de líder, é que Kalil Baracat já trabalha nos bastidores da política, a viabilização de sua candidatura para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, como deputado estadual. A pretensão política atrapalharia ainda mais no trabalho do peemedebista na função de líder de Walace na Casa de Leis.

Discurso do novo líder – Durante a sessão ordinária da última quarta-feira (19.02), Ivan do PT foi discreto e em um breve discurso, disse estar honrado em ser o novo líder do prefeito na Câmara e garantiu que apesar de ser o primeiro mandato de vereador, irá trabalhar para melhor representar Walace no Legislativo várzea-grandense e também os projetos de interesse do povo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760