06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014, 10:02 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014, 10h:02 - A | A

Despreocupado

Mesmo com início da greve, prefeito de VG ainda não enviou reestruturação do PCCS dos professores à Câmara

Os profissionais cobram do Poder Executivo municipal, além da reestruturação do PCCS, o pagamento do 13° salário e o reajuste do piso salarial.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB), disse na manhã desta segunda-feira (17.02), durante reunião com Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep-VG), que até agora nenhum projeto de lei que visa reestruturar o Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) dos professores da rede municipal, foi protocolado na Casa de Leis pelo Poder Executivo municipal.

Diante do descaso do prefeito Walace Guimarães (PMDB) com a categoria, o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares, disse que irá solicitar para esta terça-feira (18.02), uma audiência com o secretário de Educação do município, Jonas Sebastião, Walace Guimarães, vereadores do município e o Sintep/VG.

Ainda segundo o presidente do Sintep/VG, o Poder Executivo municipal mostra total falta de compromisso no acordo firmado com a categoria no ano passado, em relação ao PCCS, que deveria ter sido aprovado em dezembro de 2013, passando a valer desde o início de 2014.

Os profissionais cobram do Poder Executivo municipal, além da reestruturação do PCCS, o pagamento do 13° salário e o reajuste do piso salarial.

Greve – Segundo o Sintep/VG o primeiro levantamento é que das 80 instituições de ensino municipal (entre escolas e Centro Municipal de Educação Infantil), 64 não iniciaram as atividades nesta segunda-feira (17.02), o que representa 80% de adesão a greve.

“Tem escolas e CEMI’s do município que nesta segunda estão avisando os pais sobre a paralisação e nesta terça já estarão com as portas fechadas aderindo à paralisação. Temos certeza que nesse ano a greve terá mais força e mais adesão das escolas e CEMI’s que no ano passado. O movimento estará forte e unido lutando pelos nossos direitos”, disse Gilmar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760