25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2014, 10:57 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2014, 10h:57 - A | A

"Fantasma"

Ministério Público instaura inquérito civil contra ex-vereador de VG por suspeita de enriquecimento ilícito

Ao todo Baiano Pereira ficou 120 dias, lotado no órgão, mas de acordo com o procedimento investigatório, como servidor “fantasma”.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil contra o ex-vereador do município, Denivaldo Pereira – popular Baiano Pereira (PSD) -, por suspeita de enriquecimento ilícito no período que foi servidor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande.

De acordo com o MPE, o ex-parlamentar está sendo investigado por não ter comparecido nenhum dia na Secretaria para trabalhar. O ex-vereador foi nomeado em 22 de janeiro de 2013, como superintendente de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com salário de R$ 5 mil por mês. Ele foi exonerado no dia 21 de maio do ano passado, após pressão do MPE.

Ao todo Baiano Pereira ficou 120 dias, lotado no órgão, mas de acordo com o procedimento investigatório, como servidor “fantasma”. Nos quatro meses que ficou na pasta, o social-democrata recebeu R$ 20 mil.

Durante as investigações o MPE chegou a pedir informações a Secretaria sobre a carga horária do ex-vereador na pasta, por sua vez, o órgão alegou que Baiano estava realizando trabalho de campo.

Segundo o inquérito civil, caso a denúncia contra Baiano Pereira seja comprovada, o ex-parlamentar irá responder por enriquecimento ilícito, além de lesão ao erário público, ofensa aos princípios que informam a Administração Pública.

 

file:///C:/Users/Geraldo/Desktop/Entrevista%20Waldir.mp3

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760