26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 25 de Janeiro de 2014, 08:00 - A | A

Sábado, 25 de Janeiro de 2014, 08h:00 - A | A

IRREGULARIDADE

Ministério Público instaura inquérito civil para apurar denúncia de lotação irregular de servidores da área jurídica na Prefeitura de VG

Caso a denúncia seja comprovada, o atual gestor (Walace Guimarães) e os antigos gestores que efetivaram os servidores da área jurídica podem responder por atos de improbidade administrativa por ofender os princípios constitucionais que informam a Adminis

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE/MT) instaurou um inquérito civil contra a Prefeitura de Várzea Grande para apurar denúncia de lotação de servidores da área jurídica de forma irregular na administração municipal.

De acordo com a denúncia do MPE/MT, 100% dos procuradores adjuntos da Prefeitura são comissionados, não tendo desta forma nenhum efetivo ou de carreira. O processo cita que cada um dos procuradores adjuntos possui ainda um assessor (advogado) comissionado, mesmo estando em vigência o último concurso público realizado pela Prefeitura em 2011, o qual poderia convocar os aprovados para o cargo de advogado.

Na denúncia, cita que 99% dos servidores do Procon municipal que faz parte da Procuradoria, são servidores comissionados, além disso, advogados efetivos do município foram enquadrados como procuradores de maneira irregular e hoje estão como servidor de carreira.

A Prefeitura apresentou defesa por meio da Procuradoria enviando documentos para demonstrar que não havia irregularidades na lotação dos servidores do departamento jurídico, porém, o MPE/MT constatou que estão no quadro jurídico da Prefeitura, três servidores estabilizados que foram enquadrados de maneira irregular no cargo de procurador municipal.

O Ministério Público detectou ainda, dois advogados efetivos ocupando o cargo comissionado de assessor jurídico especial da Procuradoria, um servidor efetivo do Departamento de Água e Esgoto (DAE) ocupando cargo comissionado de procurador adjunto (cargo comissionado) e outras irregularidades.

O MPE/MT resolveu instaurar o inquérito civil para apurar melhor as denúncias e a lotação de servidores contratados em cargos efetivos. Caso a denúncia seja comprovada, o atual gestor (Walace Guimarães) e os antigos gestores que efetivaram os servidores da área jurídica podem responder por atos de improbidade administrativa por ofender os princípios constitucionais que informam a Administração Pública.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760