26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014, 16:32 - A | A

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014, 16h:32 - A | A

Cobranças

Professores da rede estadual protestam nesta quinta (23) para cobrar pagamento do salário de janeiro dos interinos

Os atos fazem parte do cronograma de manifestações dos profissionais da educação aprovado durante a última assembleia geral realizada na segunda-feira (13.01).

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os professores da rede estadual realizam nesta quinta-feira (23.01) alguns atos de protestos em todo o Estado para cobrar o salário de janeiro que não será pago aos professores interinos e outras reivindicações.

Os atos fazem parte do cronograma de manifestações dos profissionais da educação aprovado durante a última assembleia geral realizada na segunda-feira (13.01).

Em Várzea Grande, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep/VG), irá realizar a partir das 08 da manhã panfletagem no centro da cidade. O sindicato também promoverá um grande plantão jurídico para orientar e colher documentos dos professores e demais funcionários interinos da rede estadual de Educação.

De acordo com o Sindicato, o ato visa promover uma Ação Popular em conjunto com o Ministério Público contra o Estado com o objetivo de cobrar judicialmente o pagamento do salário de janeiro. A ação é uma forma da categoria “pressionar” o Governo a voltar a negociar a reativação dos contratos dos profissionais temporários ainda no mês de janeiro - e assim fazer com que eles recebam o salário.

A questão dos contratos dos profissionais interinos encontra-se em um “impasse” entre a categoria e o Governo do Estado, já que ontem (21.01) a secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes, garantiu que o Estado só irá renovar os contratar dos interinos a partir do dia 3 de fevereiro, ou seja, dos dias 06 até 02 de fevereiro (período de reposição de aulas) o Governo não irá pagar o salário destes profissionais.

No próximo dia 31 a categoria pretende realizar um grande ato público em frente da sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) cobrando a solução do problema e também uma lista de outras reivindicações, entre elas a não concessão das licenças prêmios devidamente programadas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760