06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014, 14:12 - A | A

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014, 14h:12 - A | A

Oposição

Incomodado com a oposição de Taborelli, Walace usa discurso para mandar recado ao parlamentar

Segundo o peemedebista, um vereador do município vem usando a mídia para fazer ataques pessoais contra ele (Walace) e também contra a sua família.

Lucione Nazareth/VG Notícias

Incomodado com a oposição do vereador de Várzea Grande, Pery Taborelli (PV), o prefeito Walace Guimarães (PMDB), em seu discurso, nesta terça-feira (21.01), durante assinatura de convênio do PAC com a Caixa Econômica – atacou o pevista sem citar seu nome.

Segundo o peemedebista, um vereador do município vem usando a mídia para fazer ataques pessoais contra ele (Walace) e também contra a sua família.

“Quer fazer oposição, faça oposição sim, mas de maneira construtiva em favor do povo e não contra o povo. Essas pessoas parecem que torcem contra a cidade e não deseja que as melhorias aconteçam”, disparou o prefeito.

O peemedebista lembrou que perdeu uma eleição para o ex-prefeito Murilo Domingos (PR), por 500 votos - e dois anos depois foi eleito deputado estadual - alegando que nunca usou a tribuna da Assembleia e nem a mídia para atacar o republicano.

“Quando perdi a Prefeitura para o Murilo Domingos por 500 votos e dois anos depois fui eleito deputado estadual e nunca usei a tribuna daquela Casa e nem a mídia para atacar e criticar Murilo. Quando eu usava a tribuna da Assembleia era para solicitar reunião com Murilo para buscar junto com ele resolver os problemas da cidade. Nunca fiz na televisão ou em sites de notícias, críticas pejorativas contra ninguém. Hoje o vereador vai lá e ataca a minha pessoa, ataca minha família. A sociedade não quer isso, a sociedade quer críticas construtivas que ajudam a melhorar o município e essa pessoa não está fazendo isso”, declarou o prefeito.

Embora o prefeito não tenha citado o nome de Taborelli – ficou explícito que a crítica era dirigida ao parlamentar – pois é o único opositor declarado de Walace na Câmara.

Recentemente, em entrevista a TV Record em Cuiabá, Pery Taborelli se recusou a dar uma nota para a administração de Walace. Ao ser indagado pelo repórter que nota daria ao primeiro ano de gestão do prefeito, Taborelli respondeu que não daria nenhuma nota porque não havia o que avaliar - e ainda chamou Walace de “incompetente” e afirmou que a administração está em meio à “corrupção”.

Outro lado – Questionado sobre as críticas do prefeito, o vereador Taborelli disse a reportagem do VG Notícias que não está nem um pouco preocupado com o argumento infundado do prefeito. Segundo Taborelli, Walace Guimarães não precisa ficar justificando as críticas – ele tem que mostrar serviço efetivamente.

“Não adianta o prefeito e seus secretários tentarem descaracterizar nossas denúncias, afirmando que são críticas infundadas. Eles precisam ser mais inteligentes até para negarem que não estão fazendo nada. Não sou eu apenas que está apontando a má administração. É a população que está vendo. As ruas estão acabadas, os buracos tomaram conta. A falta de iluminação causa insegurança nas pessoas. As péssimas condições nas ruas e a escuridão colaboram para o aumento no índice de criminalidade", advertiu.

Ainda segundo ele, "tem bairro que as viaturas da polícia não conseguem ter acesso, de tão ruim que estão. Os bandidos estão se valendo da incompetência da gestão para levar vantagem sobre a polícia. A equipe do prefeito bate cabeça e não há planejamento de trabalho. Quer um exemplo, tapa um buraco aqui no centro de Várzea Grande, e outro lá no Cristo Rei. É incoerência. A cidade está com aspecto sujo. Veja como estão as rotas alternativas por conta das obras. A saúde está uma calamidade. Não há uma política de gestão e comando, além de medicamentos básicos que estão faltando. Nem vacina tem. O que tenho a dizer ao prefeito é que mude o discurso, trabalhe e faça sua equipe trabalhar. Tem vários secretários usando a Prefeitura como bico, assim como a secretária de Saúde e primeira-dama estava fazendo, quando dava expediente no Detran. Vamos começar a apontar outros secretários que ganham e fazem de conta que trabalham e exercem funções em outros lugares e o prefeito não cobra explicações. Ao invés de ficar incomodado com as críticas que fazemos e são positivas, o prefeito deveria aproveitar como exemplo para melhorar a gestão”, finalizou Pery Taborelli.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760