25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2014, 20:00 - A | A

Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2014, 20h:00 - A | A

Dois homens presos acusados de torturar dependentes químicos de Clínica de Reabilitação

Acusados de torturar dependentes químicos de Clínica de Reabilitação são presos em Cáceres

Redação com PJC

Dois homens acusados de maltratar os pacientes de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos foram presos em flagrante, pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (30.12), em Cáceres (208 km a Oeste). Os acusados Cleiber Antonio da Silva e Jeferson Rodrigues de Souza, responsáveis pelo Centro Terapêutico União foram autuados em flagrante pelo crime de tortura.

A ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres com apoio de policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) aconteceu após denúncia anônima de que os responsáveis pela Clínica, situada no bairro Jardim das Oliveiras, torturavam os pacientes, sendo possível escutar vários gritos de socorro vindos do local.

Em diligências na propriedade, policiais confirmaram a denúncia de que o dono da Clínica, Cleiber e o coordenador do estabelecimento, Jeferson, praticavam torturas diárias contra os pacientes. Segundo declarações dos internos, os acusados utilizavam métodos violentos no tratamento, como máquinas de choque, algemas, segurar garrafas descartáveis com gelos, capinar sobre o formigueiro, arrancar tocos, gelo nas partes intimas e toalhas molhadas, além de obrigar a ingestão de remédios fortes que os deixavam dopados.

De acordo com alguns pacientes, um menor de 15 anos, internado no Centro Terapêutico era quem mais sofria com as torturas, uma vez que o dono do estabelecimento praticava atos libidinosos contra ele e mordia o nariz do adolescente até sangrar, em troca de um cigarro.

No local, foi apreendida uma maleta de primeiros socorros com diferentes tipos de medicamentos, pastas com documentos da Clínica e dos internos e uma máquina de choque, encontrada no quintal da propriedade, em um plantio de Abóbora. . Dois vigilantes e uma psicóloga que prestavam serviço na Clinica também foram ouvidos.

Os acusados foram conduzidos a delegacia e foram autuados em flagrante por tortura, pela delegada Mariell Antonini Dias

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760