25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Domingo, 29 de Dezembro de 2013, 15:31 - A | A

Domingo, 29 de Dezembro de 2013, 15h:31 - A | A

Aos 82 anos, Russo dispara: “Se a Globo me mandar embora, eu morro lá dentro”

Morador do subúrbio carioca, Russo pega dois ônibus para chegar ao Projac, confessa que fez a festa com as chacretes e pede um “Lar Doce Lar” para Luciano Huck.

Nina Ramos , do iG Rio de Janeiro

Não é preciso mais que 10 minutos de conversa com o assistente de palco Russo para captar seu cacoete mais característico. Ao final de quase toda frase, com certa esperança e melancolia, ele solta um “e por aí vai…”. É algo simbólico para quem analisa o todo da situação. Foi assim que Russo guiou sua vida. Indo. Com anos de televisão, ele é testemunha da transformação dos bastidores daquilo que ainda lhe encanta os olhos. E por mais que tenha disposição de menino, é preciso força extra para aguentar o tranco da não-ficção.

Aos 82 anos, Antonio Pedro de Souza e Silva, seu nome de registro, encara dois ônibus diariamente para trafegar entre o bairro de Inhaúma, zona norte do Rio, até a portaria 2 do Projac, complexo de estúdios da Globo. Sem poder pegar peso, Russo atualmente é responsável por abrir o estúdio e acompanhar a gravação sentado do “The Voice” (ele também está na equipe do “Big Brother Brasil” e fez uma participação no quadro “Correio Feminino”, do “Fantástico”). Para completar, precisa pensar nos R$ 400 que gasta com remédios por mês, no aluguel de R$ 950 e nas despesas de Adriana, sua companheira, e os dois filhos dela. E o salário, segundo ele, apesar de mais de 40 anos de TV, é pequeno.

Em 2011, quando sofreu um infarto dentro do Projac, Russo foi encaminhado para o hospital e precisou colocar cinco pontes de safena. Na crise, ele agradeceu o apoio da emissora: “A Globo me deu toda a assistência. Me levaram para a enfermaria, para o hospital, e me ajudaram com os remédios, pagando no começo, e também com uma enfermeira quando fui para casa. O negócio é não entregar os pontos. O negócio é fazer seu trabalho, e eu faço meu trabalho até hoje. Até hoje ninguém reclama de mim, só escuto coisa boa. E por aí vai...”.

Russo tem olhos de menino quando fala da emissora. “Não tem páreo para a Globo. Não estou rebaixando as outras emissoras, mas a Globo faz tudo bonito, limpo”, disse. “Acontece que o pessoal pensa que hoje, quando entra na Globo, vira rei. Ainda mais esses ‘Coca-Cola’ aí, que são metidos a ser gostosos. Se fala comigo, eu respondo. Se não fala, tudo bem…”, completou.

Na sala de estar de sua casa, ele contou ao iG sobre o que viu e ouviu nesses 45 anos de TV.

Entre todos os mestres, Luciano Huck é o que domina seu coração nos dias de hoje. Sem graça, ele contou que nunca recebeu a visita de nenhum parceiro de trabalho, mas gostaria de convidar o marido de Angélica junto com o quadro “Lar Doce Lar”. “Ah, isso eu queria, sim…”, disse o veterano, que não tem casa própria. “Meu dinheiro não dá para comprar uma”, declarou. Disposição Russo tem. Vontade de viver, também. Um único pesadelo? Ser demitido. “Você sabe uma coisa? Eu estou cansado de falar isso, mas se a Globo me mandar embora, eu morro lá dentro. Morro. Juro.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760