27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 10 de Dezembro de 2013, 14:41 - A | A

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2013, 14h:41 - A | A

Júlio Campos solicita ao Ministro das Comunicações informações de valores perdidos pelos usuários de planos pré-pagos

A medida foi tomada pelo parlamentar para embasar sua relatoria no PL nº 2.400/07, do deputado que proíbe as operadoras de telefonia a impor limite de tempo para utilizar os créditos telefônicos

da Assessoria

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) solicita ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que informe os valores financeiros perdidos dos créditos expirados dos usuários de telefonia móvel de planos pré-pagos.

A medida foi tomada pelo parlamentar para embasar sua relatoria no PL nº 2.400/07, do deputado que proíbe as operadoras de telefonia a impor limite de tempo para utilizar os créditos telefônicos.

“Precisamos saber qual o volume mensal de recursos perdidos pelos usuários de serviços de telefonia celular de planos por causa da expiração de seus créditos, assim como o número de pessoas afetadas, e levantar qual o real impacto dessa medida absurda sobre os usuários de telefonia. Posso avaliar esta realidade como absurda, pois sob a égide de legalidade da Anatel as empresas de telefonia têm praticado relações comerciais espúrias, conforme reclamam consumidores. Pois o assunto lidera o índice de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor”, afirma Júlio Campos.

De acordo com o parlamentar, a perda dos créditos dos planos pré-pagos está embasada em regulamentação da Anatel, que autoriza as prestadoras a estipular prazos de validade para os créditos de telefonia celular.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760