25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013, 16:10 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013, 16h:10 - A | A

Em nota:

Julier diz desconhecer motivo de ter nome envolvido na operação da Polícia Federal

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O juiz federal Julier Sebastião da Silva emitiu na tarde de hoje (25.11) uma nota pública, onde garante que não tem nenhuma ligação com atos irregulares que estão sendo investigados pela Polícia Federal por meio da Operação Ararath.

Na manhã de hoje, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na residência e no gabinete do magistrado, em Cuiabá.

Julier garante na nota, que não tem conhecimento sobre qual real motivo das investigações referente a ele. “Sabe-se apenas da existência de diálogos de terceiros, os quais, por certo, não trazem qualquer participação deste em suposta infração”, diz trecho da nota.

Ainda no comunicado oficial, o juiz diz estar surpreso e indignado com envolvimento do seu nome na operação da PF, que investiga uma quadrilha especializada em cometer crimes contra o sistema financeiro nacional, por meio de operação clandestina de instituição financeira e lavagem de dinheiro.

Vale ressaltar que as investigações referentes à operação Ararath seguem sob segredo de Justiça e não se sabe quais seriam as suspeitas sob Julier que motivaram a busca e apreensão na sua casa e no gabinete.

Confira a nota:

NOTA PÚBLICA

"Considerando notícias acerca da eventual presença do nome deste magistrado em episódios sujeitos à jurisdição do TRF/1ª Região, venho esclarecer que não mantenho qualquer ligação com atos tidos por irregulares na referida apuração.

Até o momento, não tenho conhecimento sobre quais os fatos estão realmente sendo investigados naquela Corte. Sabe-se apenas da existência de diálogos de terceiros, os quais, por certo, não trazem qualquer participação deste em suposta infração.

Por fim, reafirmo a confiança nas instituições envolvidas e a minha surpresa e indignação em face das notícias em questão, consignando que sempre

pautei minha conduta pessoal e profissional com a mais absoluta ética e seriedade, como é do conhecimento de toda a sociedade mato-grossense."

Atenciosamente.

Julier Sebastião da Silva

Juiz Federal

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760