25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 11 de Novembro de 2013, 14:40 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2013, 14h:40 - A | A

Supermercado Fort Atacadista em VG fica temporariamente interditado

por Lucione Nazareth/ VG Notícias

Os inspetores de tributos da Secretaria de Receita de Várzea Grande fecharam na manhã desta segunda-feira (11.11) o Supermercado Fort Atacadista, localizado na Avenida da Feb.

Segundo um fiscal da secretaria municipal de Receita, que se identificou como Daniel, a unidade que comercializava secos e molhados tanto no varejo quanto no atacado, estava com o alvará de funcionamento vencido e por este motivo foi interditado. O último documento quitado expirou no ano passado.

Ainda segundo o fiscal, no momento em que o supermercado estava sendo interditada, a direção da empresa tentou negociar novo prazo de 24 horas para quitar o alvará, estimado em cerca de R$ 6 mil. A equipe de fiscalização lavrou termo de interdição e cassou o alvará existente.

Segundo o secretário de Receita, Luiz Fernando Botelho, o supermercado vinha sendo notificada desde o mês de fevereiro para fazer a regularização do alvará. Conforme ele foi três notificações, sendo que a última foi expedida há pouco mais de 15 dias. Porém, os responsáveis pelo local se negavam a procurar nunca Prefeitura para sanar a irregularidade fiscal.

A interdição faz parte da operação ‘Várzea Grande Legal’ que iniciou no último dia 21 de outubro e deve se encerrar no fim do ano.  Segundo Luiz Fernando desde o início da operação mais de 250 estabelecimentos comerciais já foram notificados no município - e que desde o começo da operação ‘Várzea Grande Legal’, cerca de 30 foram fechados.

Liberação – O secretário de Receita, Luiz Fernando disse a reportagem do VG Notícias, que no início da tarde o local foi reaberto para o seu funcionamento. No período em que ficou interditado até ser liberado, um fiscal da secretaria de Receita ficou no local, aguardando para que os responsáveis pela empresa regularizassem a documentação fiscal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760