25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 06 de Novembro de 2013, 10:30 - A | A

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2013, 10h:30 - A | A

Presos suspeitos de sequestro após comprar carro com valor de resgate

O mentor do crime seria o filho de um ex-funcionário da vítima.

do G1 MT

A polícia prendeu três homens suspeitos de sequestrar um empresário, de 76 anos, em Cuiabá. Um deles é filho de um ex-funcionário da vítima, que atua no ramo de fabricação de móveis. Ele é acusado de planejar o sequestro e contou com a ajuda de outros dois comparsas. As prisões foram realizadas, na noite de segunda-feira (04.11), após investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), ligada à Polícia Civil.

O sequestro ocorreu no dia 24 de setembro deste ano, na capital, e demorou 11 horas para a vítima ser libertada. Familiares do empresário pagaram R$ 13 mil pelo resgate. Depois da libertação do empresário, a polícia começou a investigar o crime e descobriu que o carro usado no sequestro havia sido trocado por outro da mesma marca com o dinheiro do resgate. A partir daí, os suspeitos foram identificados.

Conforme a Polícia Civil, dados da placa do veículo comprado pelos criminosos foram repassados para o serviço de inteligência da Polícia Militar, que conseguiu encontrar o carro com o suspeito de planejar o sequestro. Esse rapaz teve a prisão preventiva decretada por 30 dias. Todos devem responder pelo crime de extorsão mediante sequestro qualificado, cuja pena miníma de prisão é de 12 anos, por causa da idade da vítima.

Sequestro - A vítima foi abordada na frente da sua casa, no Coxipó, em Cuiabá, quando descia do carro. Um rapaz se aproximou em um veículo branco e perguntou o nome da rua. Em seguida, o suspeito desceu do carro e ao se aproximar do empresário mostrou uma arma. À polícia, o empresário relatou que, nesse momento, teve a cabeça coberta por uma camiseta e foi colocado deitando no banco traseiro, quase no colo de outra pessoa que já estava lá.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760