26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 21 de Outubro de 2013, 11:28 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2013, 11h:28 - A | A

FUTURO POLÍTICO

Sete vereadores de VG irão se aventurar nas eleições de 2014

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os vereadores de Várzea Grande já iniciaram a dialogar com seus respectivos partidos pensando nas eleições de 2014, para buscar uma vaga na Assembleia Legislativa e também na Câmara Federal.

Segundo fontes do VG Notícias, os vereadores Fábio Saad (PTC), Hilton Gusmão (PROS), Pery Taborelli – conhecido como Coronel Taborelli (PV)-, Kalil Baracat (PMDB), Waldir Bento (PMDB), Chico Curvo (PSD), já confirmaram que devem concorrer nas eleições do ano que vem.

Gusmão, Taborelli, Kalil e Waldir devem buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa, sendo que os peemedebistas- Kalil e Waldir - vêm argumentando que após a saída de Walace Guimarães (PMDB) da AL, para concorrer e vencer as eleições de 2012 para prefeito de Várzea Grande, o município ficou sem nenhum representante no Legislativo estadual.

Enquanto isso, os oposicionistas Gusmão e Taborelli, afirmam que há muito tempo Várzea Grande não tem um representante na Assembleia e que eles estariam preparados para ser este representar o povo várzea-grandense. Gusmão e Taborelli disputaram as eleições de 2010 – para deputado estadual-, sendo que o Coronel na época pelo PP obteve 9.479 votos, enquanto Gusmão pelo PV teve 5.103 votos.

O vereador Chico Curvo ainda está analisando junto ao PSD para qual cargo deve concorrer em 2014. Curvo tem a pretensão de disputar uma vaga na Câmara Federal, mas não descarta uma cadeira na Asssembleia.

Porém, o PSD ainda estuda ambas as possibilidades, já que a sigla pensa em lançar o também vereador Wanderley Cerqueira e Eunice Teodoro – a Nicinha, para deputado estadual, e o ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli-, a deputado federal, sendo que todos são do município.

Quem também está indeciso em qual cargo deve concorrer em 2014 é o vereador Fábio Saad, que estuda sua candidatura junto com o PTC, podendo sair candidato a deputado estadual ou Federal.

O vereador João Madureira (PSC) – que já foi prefeito de Várzea Grande-, também tem pretensão de disputar o pleito de 2014. O parlamentar está tentando viabilizar sua candidatura junto ao partido, mas as conversas por enquanto não tiveram avanços, já que no ano passado – durante o processo eleitoral-, o vereador brigou internamente com lideranças do PSC.

A briga entre o parlamentar e a legenda ocorreu porque Madureira não concordou com o apoio do PSC à candidatura de Walace. Na época, Madureira desejava sair candidato a prefeito, mas a sigla desistiu de lançar candidatura própria e apoiar Walace, fato que irritou o parlamentar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760