25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 12 de Outubro de 2013, 12:00 - A | A

Sábado, 12 de Outubro de 2013, 12h:00 - A | A

GREVE

Professores prometem realizar diversos atos de mobilização para cobrar do Governo do Estado uma proposta melhor

A categoria vai acampar na Assembleia Legislativa, na terça (15) e na quinta-feira (17), para acompanhar a tramitação do projeto de lei – no qual está à proposta apresentada ao Estado para a os profissionais.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os profissionais da rede estadual de ensino, em greve há mais de 60 dias, devem realizar a partir de segunda-feira (14.10) diversos atos de mobilização para cobrar do Governo do Estado uma proposta melhor para as duas principais reivindicações: o reajuste salarial de 5% ainda este ano e a hora-atividade.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), nesta segunda-feira (14.10), os professores realizam ás 08h, um ato público em frente à Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), em Cuiabá. Profissionais reclamam os altos valores gastos com a Copa, e pedem que mais dinheiro seja investido na Educação, sendo que a categoria é uma das mais defasadas do Estado.

A categoria vai acampar na Assembleia Legislativa, na terça (15) e na quinta-feira (17), para acompanhar a tramitação do projeto de lei – no qual está à proposta apresentada ao Estado para a os profissionais.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Henrique Lopes, o acampamento no Legislativo tem o objetivo de pressionar os deputados para melhorar a proposta e aprová-la.

Ainda de acordo com o Sintep/MT, as manifestações é uma maneira de protestar contra o Estado, já que o secretário estadual de Administração, Francisco Faiad garantiu nesta sexta-feira (11.10), que a partir deste mês de outubro os pontos dos profissionais serão cortados e iniciará a instaurar os processos administrativos contra os grevistas em estágio probatório ou que possuem contratos emergências.

Os profissionais informaram ainda, que das 717 escolas analisadas em todo o Estado, 500 estão com as atividades paralisadas, sendo 69,7% total, 2,9% parcialmente e 27,3% em funcionamento.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760