25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 11 de Outubro de 2013, 10:38 - A | A

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2013, 10h:38 - A | A

Previsão é de chuva com trovoadas e tempo nublado na maior parte de MT

Nas outras áreas, há 80% de probabilidade de chuva.

do G1 MT

O céu amanheceu nublado nesta sexta-feira (11.10) em Cuiabá após madrugada chuvosa. A previsão é de que o tempo fique nublado. A probabilidade de chuva acompanhada por trovoada chega a 80%, de acordo com os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe). Assim como na capital mato-grossense, o céu deverá ficar com muitas nuvens na maior parte do Estado, com chances de pancadas de chuva forte.

Apesar da alta umidade relativa do ar, chegando aos 83% na manhã desta sexta, o clima deverá permanecer estável, com temperaturas entre 23°C e 34°C na capital. Em Chapada dos Guimarães, o tempo deve ficar nublado, com curtos períodos de sol. Os metereologistas também apontam grandes possibilidades de pancadas de chuva com trovoadas. No município de Sinop, a temperatura mínima prevista é de 20°C e os termômetros poderão marcar até 35°C.

Segundo informações do 9º Distrito de Meteorologia de Cuiabá, o índice pluviométrico no início da manhã foi de 31,3 milímetros na capital. O número refere-se à quantidade de chuva por metro quadrado que caiu durante a madrugada nas áreas da cidade. De acordo com o instituto, desde o mês de setembro, começou o período de chuva na região, devendo se estender até o mês de março.

No sábado (12), feriado nacional em alusão ao Dia das Crianças, o sol deverá predominar no período da manhã em Cuiabá, sendo que a previsão também é de chuva com trovoadas à tarde. Em Campo Verde, o tempo deverá ficar ensolarado pela manhã e há probabilidade de 80% de chuva no período da tarde.

Já no domingo (13), as previsões indicam pancadas de chuvas de curta duração, acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia na capital mato-grossense. Em Rondonópolis, a temperatura mínima prevista é de 25°C, sendo que os termômetros poderão registrar máxima de 34°C.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760