25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 26 de Setembro de 2013, 11:31 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2013, 11h:31 - A | A

Provocações na Câmara

Vereadora defende lei de nepotismo e colega a provoca ao citar que marido está empregado em Secretaria de VG

por Rojane Marta/VG notícias

A vereadora por Várzea Grande, Miriam Pinheiro (PHS), ficou indignada com o pedido de vista do projeto de lei n° 71/21013 que regulamenta o nepotismo no âmbito do Poder Executivo do município, realizado pelo colega de parlamento Gidenor Anselmo de Meneses – popular Gordo Goiano, e usou a tribuna para defender a aprovação da lei em Várzea Grande.

Miriam lembrou que a proibição do nepotismo é amparada por uma lei federal, e não precisaria de tanta discussão para aprovar uma matéria que já é lei no país.

Ela disse se sentir indignada com a protelação da votação do projeto de lei e afirmou ser contra o empreguismo de parentes. “Sinto-me indignada, pois, a lei do nepotismo já deveria estar vigorando no município. Várzea Grande não pode aceitar, a população clama para acabar com o nepotismo no âmbito municipal, espero que os pares analisem e votem a favor dessa lei. Eu sou a favor da lei do nepotismo e contra o empreguismo de parentes” declarou.

No entanto, nos “bastidores” Miriam foi provocada pelo vereador Jânio Calistro (PMDB), que citou o caso do marido da vereadora que está empregado em cargo comissionado na Promoção Social. Diante da situação, Miriam voltou a tribuna e “rechaçou” as declarações do colega.

“Em resposta ao vereador Calistro, porque o pessoal da platéia não ouviu a nossa discussão aqui, ele disse em relação ao meu esposo que trabalha na Secretaria de Promoção e Assistência Social. Se realmente essa lei for aprovada, com certeza ele será o primeiro a sair de lá. Nós temos que fazer valer, eu não vou jamais retirar a minha proposta. Se de fato for aprovada a lei, amanhã mesmo ele entrega o cargo. Não estou aqui para ficar colocando parente nenhum em cargo, ele tem a profissão dele e vai trabalhar em outro lugar, não depende de prefeitura não. Ele está lá antes de eu ser vereadora, ele já estava no Bolsa Família e continuou, e ele é um profissional qualificado para ficar lá, se valer a lei ele vai sair”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760