25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 24 de Setembro de 2013, 08:58 - A | A

Terça-feira, 24 de Setembro de 2013, 08h:58 - A | A

Família não foi envenenada em Ferraz de Vasconcelos

Investigações sobre morte de mãe e 4 filhos sofreram reviravolta.

do R7

As investigações sobre a morte de Dina Vieira da Silva e seus quatro filhos em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São paulo, sofreram uma reviravolta nesta segunda-feira (23.09) após o depoimento da única filha sobrevivente de Dina.

Dina e seus filhos de 7,11,12 e 16 anos foram encontrados mortos no apartamento recentemente alugado pela família. A polícia suspeitava que o namorado de Dina, o boliviano Alex Guinones Pedraza, de 33 anos, tivesse envenenado o bolo e o suco consumidos por eles horas antes da morte, mas esta hipótese esta descartada.

Em depoimento, a menina Alessandra, de 6 anos, contou à polícia que foi a mãe quem preparou o bolo e o suco, e que ela própria comeu dois pedaços de bolo. Quanto ao suco, a menina afirma que experimentou, mas não quis beber mais porque sentiu nojo ao ver que a mãe adicionou água de torneira ao suco.

Alex, o namorado de Dina e até então principal suspeito das mortes, também experimentou o suco e achou que o sabor estava muito forte, pedindo a Dina que coloca-se mais água na mistura, ainda de acordo com depoimento de Alessandra.

Depois disso, pai e filha só beberam um refrigerante da marca Dolly. Além do bolo, Alessandra teria consumido um "Danoninho" e um "chupe-chupe".

A polícia concluiu que se o bolo e o suco tivessem sido envenenados tanto a menina quanto Alex também teriam sido intoxicados, o que não aconteceu.

Esta informação reforça o resultado dos laudos que, apesar de não terem sido oficialmente divulgados, fontes da polícia afirmam que já estariam prontos e atestariam não haver indícios de veneno no bolo e no suco.

A menina também informou que não houve nenhuma briga naquele dia e que o pai, Alex, passou boa parte da manhã e da tarde assistindo TV na cama. O único momento em que a mãe ficou irritada foi quando as crianças bagunçaram o quarto e uma das irmãs saiu do apartamento, que fica no térreo do edifício, pela janela, ganhando uma pequena bronca da mãe.

A criança ainda lembra que ela e os irmãos passaram boa parte do dia na piscina, mas que os pais não estiveram juntos porque não tinham feito o “negócio do dedo”, referindo-se ao acesso eletrônico de catraca para a piscina no prédio.

Naquela noite, Vitória, uma das filhas, ficou resfriada porque foi tomar banho na piscina, não a lazer, mas porque o chuveiro do apartamento estava “quebrado”, lembra a menina. Já a mãe de Alex, dona Consuelo, informou à polícia que no dia anterior Dina tinha pedido para tomar banho no apartamento da sogra no centro de São Paulo, porque o chuveiro dela estava vazando gás.

Alessandra acrescentou que a mãe tinha feito duas promessas para as filhas, a de juntar dinheiro para trocar o chuveiro e para comprar um carro, informação similar a dada pelo namorado, que acrescentou que ela também tinha prometido que esse seria o último endereço da família já que Dina pretendia obter um financiamento para comprar o apartamento ao que acabaram de se mudar dias antes.

Num depoimento rico em detalhes, a pequena Alessandra disse à polícia que ela e seus irmãos chamavam Alex de pai, mesmo os irmãos sendo só filhos de Dina, e que a relação era muito boa entre eles e o namorado da mãe. Inclusive o filho mais velho de Dina, que mora no interior de São Paulo com o ex-marido dela, deu duas camisas e um relógio de presente a Alex no dia do seu aniversário.

Quanto à relação do casal, há relatos de violência doméstica registrados em boletins de ocorrência em novembro de 2008 e em março de 2009,  e um de ameaça em março de 2013. Ainda assim, Dina nunca levou as denúncias até a esfera judicial. Recentemente a relação do casal era bastante tranquila, relatou a mãe de Alex, que contou a polícia que, quando a nora se mudou para Ferraz de Vasconcelos, o próprio Alex ajudou na mudança.

Na última noite em que o casal esteve junto, pouco antes de Alex ir embora, Diná lhe deu um DVD para ele assistir em casa com o filme "Cidade dos Anjos", protagonizado por Nicolas Cage e Meg Ryan, que conta historia de um anjo que se apaixona por uma humana, desistindo da vida eterna para ficar com ela.

Apartamento já fez mais vítimas - Além de Diná e os 4 filhos, a polícia investiga a morte de Lucas Nascimento, de 23 anos, no dia 3 de junho. Lucas acabara de se mudar com a esposa Viviane Nascimento, 20 anos, grávida de 7 meses na época.

Durante a noite, Viviane foi tomar banho, sentiu tontura e pediu ajuda ao marido, que a levou até a cama . Ela acordou por volta das 3h, sentindo tontura e náuseas, quando percebeu que o marido, deitado ao lado, teria vomitado e já estava morto. Viviane, que foi socorrida pela mãe, também perdeu o bebe ainda na barriga.

Após todos os indícios de que as mortes de Dina e dos quatro filhos teriam sido provocadas por ingestão de gás, a própria polícia deverá pedir o relaxamento da prisão de Alex.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760