25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quinta-feira, 19 de Setembro de 2013, 09:21 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2013, 09h:21 - A | A

São Paulo renasce com Muricy e aumenta sombra na crise do Timão

Com três vitórias seguidas, Tricolor salta da 18ª para 13ª colocação.

do Globoesporte

Em um passado não muito distante na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi considerado por muitos um forte candidato ao título, enquanto o São Paulo estava praticamente entregue ao rebaixamento. O dinamismo dos pontos corridos, porém, reorganizou essas tendências neste início de segundo turno. Principalmente depois da derrota alvinegra por 2 a 0 para a Ponte Preta e do triunfo tricolor por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite de ontem (18.09).

Há cinco jogos sem vencer, o Timão caiu para a sétima colocação, com 30 pontos, e se distanciou da briga pelo título – o Cruzeiro lidera isoladamente, com 49. Pior: ficou longe também da disputa por vaga na Libertadores. São cinco pontos para o quarto colocado Atlético-PR, que ainda encara o Flamengo nesta quinta-feira.

Principal rival do Corinthians nos últimos anos, o São Paulo chegou a amargar a penúltima colocação na tabela. Trocou Ney Franco por Paulo Autuori. Não deu certo. Contratou, então, Muricy Ramalho. Deu certo. Com três vitórias em três jogos, o treinador ajudou a alavancar o Tricolor da 18º para o 13º lugar.

É verdade que ainda há uma distância de seis posições entre os rivais do Parque São Jorge e do Morumbi, mas em número de pontos essa diferença se reduz a três. O Timão tem 30 pontos, conquistados com sete vitórias e nove empates, e o Tricolor somou 27, com os mesmos sete triunfos e seis igualdades.

Na reta final do primeiro turno, encerrado há três rodadas, era difícil imaginar uma aproximação dessas entre as duas equipes paulistas. Afinal, o Corinthians terminou a primeira parte do Brasileirão na quinta posição, colado no G-4. E o São Paulo, em 18º lugar, agonizava na zona do rebaixamento.

– Eu tenho respeito e um trabalho a executar. Se eu pensar em todas as situações que envolvem isso (crise), eu não consigo nem imaginar o que é melhor para o Corinthians. Meu trabalho é tentar achar um ponto de equilíbrio, uma escalação... Esse é meu foco – disse Tite, após a derrota para a Ponte Preta.

Muito embora veja o rival seis posições à frente na tabela de classificação, o ambiente no São Paulo está muito mais animado do que no Corinthians. As três vitórias seguidas, contra Ponte Preta, Vasco e Atlético-MG, mudaram os ares no Morumbi e deram esperança de objetivos mais empolgantes aos tricolores.

Por outro lado, os cinco jogos sem vitória do Timão (derrotas para Inter, Botafogo, Goiás e Ponte Preta e empate com o Náutico) instalaram de vez o clima de desconfiança no Parque São Jorge. A torcida cobra raça, Tite não consegue mais implantar sua filosofia e os jogadores não correspondem à altura do investimento.

– Não temos nada a ver com o Corinthians. É um time fortíssimo, que ganhou tudo. Temos de fazer a nossa parte aqui. O São Paulo ainda não jogou o que pode jogar. Então, não podemos olhar para o rival. O Corinthians tem de resolver os problemas dele – avaliou Muricy Ramalho, com 100% de aproveitamento no Tricolor.

Tanto o Corinthians quanto o São Paulo têm desafios complicados na próxima rodada. Mas com essa inversão de vento na vida dos rivais, certamente o Tricolor chega mais confiante para o duelo com o Goiás, fora de casa, do que o Timão para o desafio contra o líder Cruzeiro, no Pacaembu. Os dois jogos serão domingo, 16h.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760