25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 10 de Setembro de 2013, 08:00 - A | A

Terça-feira, 10 de Setembro de 2013, 08h:00 - A | A

Entrevista

Lucimar Campos fala com exclusividade ao VG Notícias sobre expectativa de assumir Prefeitura de VG

Segundo ela, Walace venceu as eleições nas urnas e merece respeito – mas acredita que o peemedebista e sua equipe não encontraram o “fio da meada” e parecem “perdidos sem saber o que fazer”.

por Edina Araújo/VG Notícias

Lucimar Sacre de Campos candidata a prefeita de Várzea Grande em 2012, pelo DEM, na “Coligação Unidade Democrática Social”, derrotada pelo peemedebista Walace Guimarães, falou com exclusividade à reportagem do VG Notícias – sobre a perspectiva de assumir a Prefeitura de Várzea Grande - caso a Justiça casse o mandato do prefeito e do vice-prefeito por uso de “caixa 2” na campanha eleitoral, no último pleito. O vice de Lucimar foi o médico Arilson Arruda (PRB).

Lucimar Campos perdeu a eleição para Walace Guimarães por 3052 votos de diferença - e ficou em segunda colocação. Ela obteve 44.286 votos - que representa 32,87% dos votos válidos. Enquanto Walace conquistou 47.338 – que significa 35,14% dos votos válidos.

Aos 59 anos, Lucimar disse que vive momentos de tranquilidade e alegria, com a chegada de mais uma neta. “Neste momento meu papel é apenas de avó. Minha netinha nasceu há 15 dias, e estou curtindo a ocasião que é especial, para a família, ajudando minha filha e também me dedicando a Fundação Jaiminho”, revelou a esposa do senador Jaime Campos (DEM).

Questionada pela reportagem qual a expectativa de assumir o comando do Paço Couto Magalhães, caso o prefeito seja cassado, Lucimar Campos foi taxativa ao afirmar - que em primeiro lugar está “Deus e depois a Justiça”. “Tudo vai ser conforme a vontade de Deus. É ele que vai determinar como tem que ser e o que é melhor para nós. Então estou em paz e o que tiver que ser, será”, disse.

Segundo ela, Walace venceu as eleições nas urnas e merece respeito – mas acredita que o peemedebista e sua equipe não encontraram o “fio da meada” e parecem “perdidos sem saber o que fazer”.

“Até agora Walace não conseguiu cumprir nada do que prometeu em campanha. Uma das maiores expectativas da população seria a melhora no Pronto-Socorro e nas Unidades de Saúde do município, já que o casal é médico, e não vemos nada de bom, só reclamação. Ele precisa trabalhar mais nas questões pontuais e mais sensíveis que atingem diretamente a população, como saúde, educação e infraestrutura”, sugeriu.

Outro ponto abordado pela democrata é quanto aos assessores e secretários de Walace. Segundo ela, o prefeito precisa rever sua equipe que deixa muito a desejar – e não estão colaborando para sua gestão.

“O que ouvimos pela cidade é que cada um da equipe do prefeito está pensando em si próprio, e não está se dedicando como deveria para trazer melhorias a Várzea Grande. Isso nos entristece muito, pois nosso povo merece uma cidade melhor e hoje está estagnada”, advertiu.

A reportagem ainda indagou Lucimar, caso venha assumir a prefeitura se sua equipe seria formada pelas mesmas pessoas que fizeram parte das administrações de Jaime Campos, já que alguns deles são criticados por parte da sociedade várzea-grandenses, a exemplo de Juarez Toledo Pizza, João Bosco (PMDB), Luiz Celso entre outros. Ela disse que na época em que estas pessoas fizeram parte da gestão do marido, Jaime Campos – não houve escândalos e a cidade não estava na situação que se encontra hoje.

“Mas isso não significa que caso eu venha a assumir a prefeitura, minha equipe seja necessariamente a mesma de Jaime. Temos que escolher os melhores profissionais e valorizar principalmente os que moram em Várzea Grande. Pessoas a altura da cidade, que conhecem os problemas, sejam comprometidas com nossa gente. Não basta ter bons assessores e secretários, se o chefe não tiver capacidade e comprometimento com a administração. Não é porque Jaime é meu marido, mas na época dele, não havia estes desmandos que hoje estamos presenciando. Não faltavam medicamentos no Pronto-Socorro, nem nos Postos de Saúde, não faltavam médicos e nem havia tantas greves como vem acontecendo desde a gestão de Murilo Domingos, Tião da Zaeli e agora Walace. Quero te dizer, que temos muitas pessoas boas em Várzea Grande, de grande capacidade e temos que valorizar o que é daqui. Mas, como disse, em primeiro lugar Deus e depois a Justiça. E na Justiça quem está acompanhando é o nosso advogado, e as notícias que acompanho em primeira-mão pelo site VG Notícias”, finalizou Lucimar Sacre de Campos.

Entenda o caso - O juiz da 58ª Zona Eleitoral da comarca de Várzea Grande, Otávio Vinícius Affi Peixoto, acatou o pedido do partido “Democratas” de Várzea Grande e determinou a quebra de sigilo bancário, referente todo ano de 2012, da conta do prefeito Walace Guimarães, de seu irmão Josias Guimarães, e dos secretários: Evandro Gustavo Pontes e Silva (diretor do Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG) e Mauro Sabatini (secretário de Planejamento e Finanças), além das empresas: Intergraf e MS Celular.

Na Ação de investigação Judicial Eleitoral, o DEM acusa Walace e o vice-prefeito Wilton Coelho – popular Wiltinho (PR) de desvio e abuso de poder político e econômico, captação ilícita de sufrágio, prática de condutas vedadas durante a campanha eleitoral (2012) e ainda, alega que o prefeito teve as contas de campanha reprovadas pela 20ª Zona Eleitoral, e mesmo assim foi diplomado. No mérito, a sigla pede a cassação do mandato de Walace e do vice-prefeito.

Com a quebra de sigilo bancário o juiz pretende fazer uma acareação com os dados apresentados pelo peemedebista em sua prestação de contas. Ainda, verificar a movimentação financeira dos dois secretários mais próximos de Walace, Evandro e Sabatini – que inclusive tem a suspeita de que o prefeito é “sócio” nas empresas dos secretários (Intergraf e MS Celular). A ação passa a tramitar em segredo de justiça devido à quebra de sigilo bancário.

Caso fique confirmando a denúncia do DEM, e a Justiça casse o mandato do prefeito e do vice a segunda colocada nas eleições de 2012, Lucimar Sacre de Campos assume a Prefeitura de Várzea Grande.

As investigações devem durar no máximo até julho de 2014, visto que o prazo para conclusão da ação é de um ano, e a denúncia foi aceita em julho deste ano.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760