25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013, 16:50 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013, 16h:50 - A | A

"CAB Cuiabá"

Vereadores de Cuiabá tentam instalar novamente CPI para investigar contrato da CAB Cuiabá com a Prefeitura

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os vereadores de Cuiabá tentam pela terceira vez emplacar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato da CAB Cuiabá com a Prefeitura, para prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.

A nova tentativa de realizar uma CPI na Casa de Leis da Capital é do vereador Renivaldo Nascimento (PDT). O parlamentar apresentou nesta quinta-feira (15.08) um requerimento pedindo para que seja instaurada a CPI, com um prazo de conclusão de 120 dias.

“A CPI objetiva reunir e levantar dados e informações pertinentes a esse contrato, para confrontar as veiculações midiáticas referente a falta de água em inúmeras casas de bairros diversos, inexistência de redes de esgoto estruturadas. As que existem encontram-se estouradas. Isso, sem contar os problemas de abastecimento e a queda vertiginosa da qualidade dos serviços. São várias irregularidades que devem ser averiguadas pela CPI", declarou o vereador.

O vereador até o momento já conta com 13 assinaturas, incluindo a dele, para abrir a CPI para iniciar as investigações. Já assinaram o requerimento Renivaldo, Maurélio Ribeiro (PSDB), Onofre Júnior (PSB), Chico 2000 (PR), Professor Néviton Moraes (PTB), Arilson da Silva (PT), Oséias Machado (PSC), Wilson Kero Kero (PRP), Lueci Ramos (PSDB), Derlei Primo (PTdoB), Adevair Cabral (PDT), Allan Kardec (PT) e Ricardo Saad (PSDB).

CPIs naufragadas - Duas tentativas de CPIs para investigar o contrato entre CAB Cuiabá e a Prefeitura já naufragaram na Câmara Municipal de Capital. O primeiro pedido foi apresentado pelo vereador Toninho de Souza (PSD), no primeiro semestre, mas foi rejeitado pelos demais parlamentares em plenário.

A segunda tentativa foi do vereador Domingos Sávio (PMDB), que chegou até receber 10 assinaturas (o mínimo são nove). Porém, o que ocorreu foi uma formação de uma comissão pela Mesa Diretora da Câmara, para acompanhar o contrato: a Comissão Permanente de Acompanhamento do Contrato da CAB Cuiabá, presidida por Toninho de Souza, tendo Domingos Sávio, vice-presidente, e Oséias Machado (PSC), como membro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760