25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013, 16:38 - A | A

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013, 16h:38 - A | A

Taxistas do Aeroporto de VG têm dez dias para regularizarem taxímetros nos veículos; Carros podem ser apreendidos caso continuem irregulares

Segundo o MPE, todos os veículos terão que ser regularizados no prazo de 15 dias, sob pena de serem adotadas as providências judiciais e administrativas voltadas à apreensão dos veículos irregulares. A cooperativa tem até o dia 16 agosto para cumprir o p

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Não é de hoje que os taxistas que atendem o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, se utilizam de “desculpas” para não ligar o taxímetro dos veículos e assim, coagir os passageiros a comprar o ticket com valor da corrida tabelado por bairro, o que já ficou comprovado que sai mais caro para o bolso do consumidor. Desde 2009, o VG Notícias vem denunciando a “farra” dos tickets e cobrando uma medida no caso.

Enfim, o apelo foi ouvido. Na última quinta-feira (01.08), o Ministério Público do Estado (MPE) por meio do promotor Rodrigo de Araújo Braga Arruda, da 6ª Promotoria de Justiça Cível, que atua na Defesa da Cidadania e Direitos do Consumidor, notificou a Cooperativa responsável pelos serviços no Aeroporto para providenciar a divulgação aos consumidores sobre a obrigatoriedade do uso do taxímetro e cobrar dos cooperados a instalação do equipamento.

Segundo o MPE, todos os veículos terão que ser regularizados no prazo de 15 dias, sob pena de serem adotadas as providências judiciais e administrativas voltadas à apreensão dos veículos irregulares. A cooperativa tem até o dia 16 agosto para cumprir o prazo.

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Várzea Grande também recebeu notificação por parte do MPE. Segundo o documento, o superintendente municipal de Trânsito e Transporte Urbanos, Gonçalo Aparecido de Barros, deverá retirar de circulação todos os veículos que não possuírem o taxímetro a partir do dia 17.

Vale destacar que o uso de taxímetros em taxi é obrigatório e está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor. Ele tem a função de medir o valor cobrado pela corrida, com base em uma combinação entre distância percorrida e tempo gasto no percurso. Clique e confira matéria relacionada.

Clique aqui e confira matéria relacionada.

Outro Lado – O presidente do sindicato, José Luis disse ao VG Notícias que todos os profissionais já foram informados da notificação recomendatória e que todos os carros já possui o taxímetro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760