25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 29 de Julho de 2013, 13:35 - A | A

Segunda-feira, 29 de Julho de 2013, 13h:35 - A | A

Gaeco apreende mais de uma tonelada de maconha; Droga abasteceria bocas de fumo de Cuiabá e VG

A distribuição do entorpecente seria feita em bocas de fumo de Cuiabá, Várzea Grande e em outros Estados.

da Redação com MPE

O Ministério Público do Estado (MPE/MT), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), finalizou na manhã de domingo (28.07) uma operação que resultou na apreensão de 1 tonelada e 124 quilos de maconha, três veículos roubados e caixas de munição. O flagrante ocorreu no BR 060 KM 32, próximo ao município de Bela Vista (MS), divisa com o Paraguai. A ação contou com o apoio do Gaeco de MS, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, responsável em mobilizar o efetivo para apreensão.

Segundo o promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, “o Gaeco recebeu a informação de que traficantes sairiam de Mato Grosso para buscar a droga no Estado vizinho, a distribuição do entorpecente seria feita em bocas de fumo de Cuiabá, Várzea Grande e em outros Estados”. Ainda de acordo com o promotor, para chegar até a capital de Mato Grosso os traficantes se dividiram em três carros sendo um voyage com placa de Goiás, número OGS 4630, mas que após checagem a polícia identificou que a numeração não batia com chassi e motor. Neste veículo estavam 650 kg de maconha.

O segundo veículo apreendido foi um pálio de placa OAT 5213 que era usado como ‘batedor’, ou seja, ia à frente dos demais para comunicar possíveis barreiras policiais e avisar. Nele foram presas duas pessoas identificadas preliminarmente como Geraldo e Juliano.

Já o terceiro carro era um Idea de placas KAQ 6771, que havia sido roubado no dia (09.05) em Várzea Grande e que estava carregado com 450 quilos de maconha, mais duas caixas de munição de calibre 38.

Além de Geraldo e Juliano foi preso também um terceiro homem identificado como 'Bubu'. “ Existe um problema de identificação dessas pessoas em um primeiro momento, visto que, geralmente eles não viajam com documentos e quando os fazem essas identificações geralmente são falsificadas”, explicou o promotor .

O material apreendido e os três presos foram encaminhados para a Comarca de Jardim (MS) local da apreensão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760