25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 09 de Julho de 2013, 20:09 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2013, 20h:09 - A | A

Penalidade

PDT tem repasse do Fundo Partidário suspenso pelo TRE/MT por um ano

Conforme consta na ação, o partido apresentou a prestação de contas sem representação legal de advogado constituído e com algumas irregularidades a serem sanadas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgou como não prestadas as contas do diretório estadual do PDT relativas às eleições 2012. Com isso, o partido foi penalizado com a suspensão dos repasses do Fundo Partidário pelo período de 12 meses.

Conforme consta na ação, o partido apresentou a prestação de contas sem representação legal de advogado constituído e com algumas irregularidades a serem sanadas.

Notificado, o partido ofertou nova prestação de contas, devidamente representado por profissional habilitado, porém, com inconsistências que demandaram novas diligências. Entre as inconsistências constavam omissão com relação à apresentação das contas parciais; entrega fora do prazo da prestação de contas; ausência de informações relativas às contas bancárias e dos extratos bancários.

Novamente intimado para apresentar a conta retificadora, o diretório estadual do PDT deixou transcorrer o prazo para fazê-lo, levando a unidade técnica a declarar que “as falhas comprometem a confiabilidade das contas apresentadas”.

“Não é crível que referida agremiação tenha ultrapassado um ano eleitoral voltado ao pleito municipal sem que tivesse recebido recursos do diretório nacional como naturalmente ocorre, até mesmo para subsidiar os candidatos que concorreram aos cargos por meio dessa legenda. E ainda que não houvesse o aporte de tais recursos, mesmo assim permanece o dever de prestar contas”, disse o relator da ação, José Luiz Blaszak. (Redação com TRE/MT).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760