25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 04 de Julho de 2013, 09:31 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2013, 09h:31 - A | A

PF apreende avião no Pantanal com 400 kg de droga e 2 suspeitos morrem

Uma aeronave usada pela quadrilha foi interceptada e apreendida pela PF.

do G1 MT

Duas pessoas morreram e um avião com cerca de 400 quilos de droga foi apreendido em uma operação da Polícia Federal ontem (03.07) no município de Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá, região do Pantanal mato-grossense. De acordo com informações repassadas ao G1 pela assessoria de imprensa da PF, os dois suspeitos foram mortos após troca de tiros com os agentes federais. Outro suspeito de participação na quadrilha teria fugido.

A droga, conforme a PF, estaria dentro de uma aeronave utilizada pela quadrilha e foi interceptada pelos policiais no momento em que traficantes faziam o descarregamento da droga, em uma pista de pouso clandestina em uma região de difícil acesso em uma fazenda no Pantanal.

Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave partiu da Bolívia com a droga. O piloto do avião estaria armado e teria atirado contra os policiais. Ele conseguiu fugir, mas o comparsa que estava como passageiro está entre os mortos no confronto. Dois suspeitos aguardavam na pista para receber o entorpecente. Um deles também foi morto durante a troca de tiros e o outro teria sido preso pelos policiais federais.

A operação, realizada após cerca de três meses de investigação, teve o auxílio de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá, que usaram o helicóptero da Polícia Militar para as buscas na região. O Bope informou também que foram apreendidos mais de U$ 500 mil dólares dentro de uma bolsa, dinheiro que possivelmente seria destinado para o pagamento da droga.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a aeronave apreendida deverá ser encaminhada para a capital ou para o município de Santo Antônio do Leverger, distante 30 km da capital.

Os dois suspeitos baleados chegaram a ser encaminhados para o Hospital Geral de Poconé, mas já chegaram mortos. Os corpos foram encaminhados para o necrotério da unidade hospitalar e até o fechamento desta reportagem não haviam sido identificados.

Aeroporto clandestino - Em 9 de maio deste ano, três homens foram presos na MT-060, conhecida como Rodovia Transpantaneira, próximo a Poconé, transportando 424 quilos de cocaína que tinham recebido de um avião de pequeno porte. A aeronave aterrizou em uma pista clandestina naquela localidade. Dois suspeitos, sendo o piloto do avião e um rapaz que dava apoio, conseguiram fugir.

A equipe policial conseguiu identificar o pouso de uma aeronave na rodovia. Os agentes flagraram o grupo fazendo o transporte da droga do avião para uma caminhonete. Quando os suspeitos tentavam sair com o veículo e em um outro carro de passeio, utilizado como 'batedor', os policiais abordaram e prenderam três suspeitos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760