25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 19 de Junho de 2013, 16:11 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2013, 16h:11 - A | A

Emanuel Pinheiro quer vice-prefeito como secretário de VG; “Wiltinho não está sendo aproveitado como vice” diz

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR) em entrevista ao VG Notícias nesta quarta-feira (19.06), disse que o vice-prefeito de Várzea Grande, Wilton Coelho – popular Wiltinho (PR), não está sendo bem aproveitando no município exercendo o cargo de vice.

“O Wiltinho não está sendo aproveitando como vice. Ele é um homem público, foi secretário de Assistência Social, de Governo e de Educação, e será mais bem aproveitando como secretário municipal. Ele poderá fazer muito mais por Várzea Grande”, declarou o parlamentar.

Apesar da declaração, Emanuel garantiu que não existe "pressão" por parte do Partido da República (PR) em cima do prefeito Walace Guimarães (PMDB), em colocar Wiltinho em uma Secretaria municipal.

“É um desejo meu colocar Wiltinho como um secretário municipal em Várzea Grande. O prefeito é quem decide quem assume Secretaria, nós do PR, que fazemos parte da base aliada, participamos dos diálogos para a escolha, mas quem define os nomes é o prefeito Walace”, afirmou o deputado.

Segundo fontes do VG Notícias, o vice-prefeito é cotado para assumir o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DA/VG), no lugar de Evandro Gustavo Pontes, atual diretor-presidente da autarquia, a conversa está bem adiantada com a executiva estadual do PR e o prefeito, embora ambos neguem.

Fontes revelaram que Walace manteve conversação neste sentido com republicanos - e Wiltinho já teria sido comunicado pelo deputado estadual, Emanuel Pinheiro da intenção do peemedebista. Wiltinho ainda não teria respondido e analisa a possibilidade de assumir o DAE.

Sobre uma possível reforma no staff de Walace na gestão municipal, o deputado Emanuel Pinheiro disse à reportagem, que não existe ainda um diálogo nesse sentido, mas que não está descartado mudanças, podendo o PR conseguir mais cargos nas secretarias do município.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760