25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 19 de Junho de 2013, 09:40 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2013, 09h:40 - A | A

Reforma Administrativa

Walace cede “apelos” do PT e nomeia Lazaro Donizete em cargo comissionado na Secretaria de Educação

por Rojane Marta/VG Notícias

Depois de uma briga de que vem desde o início da gestão do prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB), finalmente, o Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu mais espaço no staff do peemedebista.

Membros do PT estavam insatisfeitos com os cargos do partido e chegaram a anunciar um racha. Eles alegavam que o PT precisava ter mais cargos na administração municipal, devido à legenda ter sido decisiva na eleição de Walace.

Em maio deste ano, o presidente da sigla em Várzea Grande, José Mendes, declarou ao VG Notícias que neste segundo semestre do ano, Walace faria uma reforma administrativa na prefeitura, e o PT já havia entregado uma lista ao prefeito com os nomes de pessoas ligadas a legenda para ser contempladas com cargos comissionados.

Exatamente como declarado por Mendes, Walace começou a mexer no staff, abrindo espaço aos petistas. Na edição desta quarta-feira (19.06) do Jornal Oficial dos Municípios (AMM), foi publicado o ato de nomeação do ex-dirigente do PT, Lázaro Donizete, no cargo comissionado de “chefe de gabinete”, lotado na Secretaria de Educação. Donizete ocupou o lugar de Cosme Márcio Dias, que foi remanejado para a superintendência de Gestão e Apoio Logístico da Educação.

Além da nomeação de Donizete, Walace fez outras alterações na prefeitura. Ele exonerou Marcelo Henrique Alves, do cargo em comissão de subsecretário da Secretaria de Receita, e em seu lugar nomeou Enéas Correa de Figueiredo Junior. Ainda, nomeou Vanderley Hernandes Zigante, no cargo em comissão de Coordenador – da  Coordenadoria Administrativa; Francisca Luzia de Pinho, no cargo em comissão de Coordenador da Coordenadoria de Compras na Administração; Valdecy Luis da Silva, no cargo em comissão de assessor jurídico na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Juarez Nunes Moreira, no cargo em comissão de superintendente  da Superintendência de Defesa Civil, na Secretaria de Governo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760