06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 29 de Maio de 2013, 16:05 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2013, 16h:05 - A | A

Baixaria

Nos corredores da Assembleia, deputado petista agride verbalmente Alan Zanatta e quase chega as vias de fato

por Rojane Marta/VG Notícias

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) perdeu de vez sua compostura e quase agrediu fisicamente o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta. O episodio ocorreu na manhã desta quarta-feira (29.05), nos corredores da Assembleia Legislativa (AL/MT).

De acordo com fontes do VG Notícias, Zanatta estava na copa da AL tomando um cafezinho com um grupo de deputados, quando foi avistado por Brunetto. O deputado petista já chegou irritado e provocando Zanatta.

“Está fazendo lobby para quem aqui hoje” provocou Brunetto. No entanto, Zanatta não revidou - o que instigou ainda mais a ira do petista, que chegou a chamar o secretário de pilantra e ladrão.

Os deputados João Malheiros (PR) e Pedro Satélite (PSD), pediram desculpas ao secretário em nome da Casa de Leis, ontiveram Brunetto e o retiraram do local.

Em entrevista ao VG Notícias, Zanatta disse confirmou a agressão verbal e ainda disse, que Brunetto tentou agredi-lo fisicamente. Segundo o secretário, Bruneto também queria expulsa-lo da Assembleia Legislativa.

“Além de tentar me agredir fisicamente, ele tentou me expulsar da AL. Como cidadão, vou estudar juridicamente o comportamento agressivo dele contra mim”, disse Zanatta ao classificar como baixaria a atitude do deputado.

Zanatta declarou ainda, que Brunetto está desequilibrado porque foi comprovado que a loja de departamento Havan não recebeu incentivo fiscal do Estado, o que tem, segundo ele, é um pedido de incentivo para a distribuidora do grupo. Além disso, destacou que a loja confirmou que Alta Floresta perdeu investimentos por conta das atitudes de Brunetto.

Conforme Zanatta, após o “escândalo” de Brunetto, os deputados Malheiros e Satélite pediram desculpas para ele (Zanatta) em nome da Assembleia Legislativa do Estado.

Desentendimento - A “birra” de Brunetto por Zanatta começou após o Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial – presidido por Zanatta-, emitir uma resolução que aprova o enquadramento da loja de departamento Havan para receber incentivo fiscal.

Brunetto é contra a concessão do benefício para a empresa, sob a alegação que a mesma não vai gerar muitos empregos e que os incentivos fiscais devem apenas ser dado para as indústrias e não para lojas de departamentos, como é caso da Havan. Por outro lado, o secretário defende a concessão de incentivo alegando que a empresa vai geral mais de 2mil empregos no Estado - e que ainda movimentará a economia de Mato Grosso.

Ontem (28.05) o grupo Havan anunciou que deixou de investir no reduto político de Brunetto, Alta Floresta, por conta das atitudes desrespeitosas do parlamentar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760