25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 08 de Maio de 2013, 14:38 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2013, 14h:38 - A | A

Policlínicas de VG não possuem equipamentos de segurança contra incêndio; Corpo de Bombeiros tem conhecimento, mas diz que está sem tempo para vistoriar unidades

 

por Thaiza Assunção/VG Notícias

Nesta segunda-feira (06.05) um veículo foi incendiado no pátio da Policlínica do Cristo Rei, localizada na avenida Orlando Chaves. De acordo com informações, o carro é de uma funcionária da unidade e teria sido queimado pelo ex-marido dela.

Ao verificar o incêndio, funcionários da policlínica tentaram apagar as chamas. No entanto, não havia nenhum extintor na unidade hospitalar que pudesse ajudar a apagar o fogo. Após muita correria, as chamas foram apagadas e ninguém ficou ferido.

O fato poderia ser grave, caso o fogo ocorresse dentro da policlínica. Sem nenhum extintor, o local não obedece às normas de segurança e não está preparado para agir de forma correta em casos de incêndios.

A reportagem do VG Notícias esteve na manhã desta quarta-feira (08.05) na policlínica, e o gerente da unidade, Celso Pedroso, informou que há extintor no local, no entanto, eles foram retirados na última terça-feira (30.04), pois já estavam vencidos.

Celso disse ainda, que no caso do incêndio do veículo, um extintor não resolveria, porque quando foi verificado o fato, as chamas já estavam muito altas. Conforme o gerente, a perícia deve comparecer ainda hoje no local para averiguar as causas do incêndio.

Além da policlínica do bairro Cristo do Rei, as policlínicas do Marajoara e Vila Arthur também não conta com equipamentos de segurança e põe em risco a vida de pacientes que procuram o local para atendimento médico.

O novo prédio do Centro de Especialidades Médicas de Várzea Grande – “Postão” – que foi inaugurado recentemente – também não atende as exigências de segurança. No local não tem extintor, nem hidrante - espécie de caixa d’água que serve para ajudar os bombeiros em caso de incêndio. Veja matéria relacionada.

Vistoria: O Corpo de Bombeiros de Várzea Grande informou que está previsto a realização de uma vistoria nas policlínicas da cidade, inclusive antigo Postão, atual Complexo de Saúde.

De acordo com os bombeiros, a equipe de vistoria tem conhecimento da falta de segurança nas policlínicas da cidade, no entanto a fiscalização ainda não foi realizada devido a grande demanda das últimas semanas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760