26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 08 de Maio de 2013, 11:20 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2013, 11h:20 - A | A

Walace diz que VG teve avanços nos primeiros quatro meses de gestão e que antecessores deixaram muitos problemas; “Prefeito não é dono da cadeira” diz

Segundo Walace, a cidade teve avanços nas áreas da saúde, educação e malha viária nesse período.

por Thaiza Assunção/VG Notícias

Irônico ou não, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) avaliou como positivo os quatro primeiros meses frente ao Poder Executivo municipal. Segundo Walace, a cidade teve avanços nas áreas da saúde, educação e malha viária neste período.

“Todos sabem o jeito que peguei Várzea Grande e tudo que eu estou fazendo. Estou trabalhando e trabalhando muito pelo resgate da credibilidade da cidade, da saúde, da educação e pela revitalização da malha viária, neste primeiro momento. Após os quatro primeiros meses à frente da prefeitura vejo que a cidade começa a melhorar” disse o prefeito em entrevista a sua equipe de Comunicação.

Segundo o prefeito, o maior desafio da administração pública é a arrecadação do município que está muito aquém do esperado. O prefeito afirmou que apenas 18% do valor faturado para o recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) são de fato quitados, ou seja, conforme ele, de um lançamento de cerca de R$ 40 milhões, somente R$ 7 milhões entram nos cofres no decorrer do ano.

Conforme Walace, a inadimplência junto aos órgãos que são essenciais à liberação de recursos para investimentos, como Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal, Previvag e Tribunal de Justiça dificultaram ações de melhorias para o município e por esse motivo, a população não observou saltos positivos nos primeiros quatro meses de gestão.

No entanto, segundo ele, já foram renegociados com os órgãos a certidão negativa do município e nos próximos 60 dias, os recursos que estão sendo buscados devem ser repassados e as obras que visam melhorias para a área da saúde, educação, infraestrutura e saneamento básico se tornarão reais.

“Problemas das gestões passadas são muitos, mas todos serão resolvidos a partir de agora. Prefeito não é dono da cadeira. A administração pública tem de ser contínua e os órgãos de controle têm de inibir as más práticas e não apenas punir depois do mal feito. Vou deixar a prefeitura para meu sucessor muito melhor do que peguei” finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760