27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 27 de Abril de 2013, 09:34 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2013, 09h:34 - A | A

Perigo

Perigo: Amendoim fabricado em VG é impróprio para consumo

Um absurdo que empresas, principalmente de balas e doces comercializem produtos, que serão em sua maioria, consumidos por crianças e adolescentes não passem por uma inspeção técnica rigorosa, levando o perigo aos nossos filhos.

 

Dikas & Konceitos

O Ministério Público de Mato Grosso ingressou com um inquérito civil público contra a empresa Diodoro Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda. A empresa localizada em Várzea Grande é responsável pela fabricação do produto “amendoim cacahuete”, da marca Diodoro.

De acordo com a ABICAB (Associação Brasileira de Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) foram recolhidas amostras do produto na Loja Super Compre Mais  da avenida  Gov. Júlio Campos em Várzea Grande; e analisados em laboratório constatou que o amendoim possui 72,1 ppb de aflotoxinas, nível este, três vezes superior ao permitido pela Resolução RDC – 7/2011 do Ministério da saúde; sendo tolerável apenas 20ppb.

A substância está associada ao câncer primário de fígados e danos hepáticos em geral, de acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS.

Um absurdo que empresas, principalmente de balas e doces comercializem produtos, que serão em sua maioria, consumidos por crianças e adolescentes não passem  por uma inspeção técnica rigorosa, levando o perigo aos nossos filhos.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760