26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 18 de Abril de 2013, 10:48 - A | A

Quinta-feira, 18 de Abril de 2013, 10h:48 - A | A

Bate boca

Ausência de Jaqueline na Câmara de Vereadores de VG gera discussão entre coronel Taborelli e presidente da Casa

Cadelinha da discórdia

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O não comparecimento da secretária de Saúde e primeira-dama de Várzea Grande, Jaqueline Beber Guimarães, na Câmara Municipal nessa quarta-feira (18.04), para explicar a denúncia de acumulação irregular de cargos públicos, veiculada com exclusividade pelo VG Notícias, novamente provocou bate-boca na Casa entre oposição e situação.

A discussão iniciou quando o vereador Pery Taborelli (PV) criticou a secretária declarando que ela está “fechando os olhos” para a situação da saúde pública do município - e vem se importando mais com assuntos de interesses pessoais. O parlamentar relatou o sumiço de um cachorrinho de estimação de Jaqueline, o qual ela disponibilizou na página do facebook quatro números de telefone para saber informações da mesma.

“Quando tentamos entrar em contato por telefone com a secretária para resolver o problema da saúde não conseguimos, mas ela vai atender caso alguém tenha informações de sua cadelinha desaparecida. Agora um cidadão de bem precisando de atendimento no Pronto-Socorro esse ela não vai atender”, disparou o parlamentar.

Após a declaração de Taborelli, o presidente da Casa de Leis, vereador Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB)-, interferiu na fala do colega - de maneira incorreta, deixando de lado o Regimento Interno da Casa - e partiu para a defesa da primeira-dama - dizendo que o coronel não poderia usar o parlamento para fazer analogia contra ela. Ou seja, Waldir Bento deduziu que o coronel estava fazendo analogia entre a cadelinha Bianca, que sumiu com a secretária.

“O senhor é vereador e deve responder como tal. Não pode o senhor usar esta Casa para ficar fazendo analogia contra a secretária. O senhor está advertido verbalmente e que isso não volte acontecer”, declarou Waldir.

Em defesa, Taborelli justificou dizendo que a primeira-dama vem demonstrando com isso falta de comprometimento com a saúde do município - e que não estava fazendo analogia com a secretária. O vereador pediu ainda, que o presidente o respeitasse.

“Primeiramente o senhor me respeite. A secretária demonstra irresponsabilidade com a saúde pública, deveria buscar meios para resolver o problema, mas mostra com este fato que não está preocupada com o povo que já está morrendo no Pronto-Socorro”, disparou o vereador, chegando a usar como exemplo, a morte de três crianças na unidade, sendo que uma por erro médico, conforme denunciou os pais da criança.

Vale lembrar que, esta não é a primeira vez que o presidente da Casa se envolve em bate-boca com vereadores da oposição.  No último dia 28, o Waldir discutiu calorosamente com a vereadora Sumaia Leite (PRB), devido ao tempo para o vereador fazer suas explicações pessoais na tribuna.

Sumaia assim como Taborelli, realizava suas explicações pessoais quando o presidente interrompeu e disse que o tempo já havia terminado, sendo que ela havia usado apenas 3 minutos do tempo, no qual ela teria direito a 5 minutos de tempo máximo, tendo assim 2 minutos ainda para ser usado. O fato irritou a parlamentar que chegou a chamar Dr. Waldir de ditador.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760