25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 11 de Abril de 2013, 17:00 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013, 17h:00 - A | A

Segurança

Agentes evitam fuga em massa na cadeia pública de Cáceres

da Redação VG Notícias

 

Agentes penitenciários evitaram esta semana uma fuga em massa de presos na cadeia pública de Cáceres. Segundo assessoria dos servidores do sistema penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), foram encontrados dois túneis na unidade prisional já prontos para fuga.

Conforme a assessoria, os túneis foram descobertos depois que os agentes prisionais perceberem movimentações estranhas no interior de algumas celas e resolveram verificar os blocos 1 e 2 da unidade. Ao fazer uma inspeção nas celas, os agentes perceberam uma pequena alteração no concreto e puderam localizar o primeiro túnel.

Após descobrir o primeiro túnel, resolveram encaminhar para o bloco seguinte onde descobriram o segundo buraco. Ainda segundo informações da assessoria, o caso foi repassado para Polícia Civil investigar.

Greve agente prisional – Os servidores do sistema penitenciário do Estado de Mato Grosso estão em greve há mais uma semana. A categoria reivindica reajuste salarial de 25% de reposição salarial referente às perdas do ano passado e 25% de aumento para este ano, convocação de servidores, adicional de insalubridade, entre outras.

Atualmente 2,2 mil servidores integram o sistema prisional divididos em agentes penitenciários, assistentes e profissionais de saúde como médicos, psicólogos e dentistas.

A segurança nas unidades prisionais mato-grossenses está sendo realizada em regime de escala com apenas 30% do efetivo, como rege a lei de greve.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760