06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 10 de Abril de 2015, 16:25 - A | A

Sexta-feira, 10 de Abril de 2015, 16h:25 - A | A

Ladrão invade casa de vereadora em MT, mata cachorro e foge sem levar nada

Dona disse que suspeito usou fio de ventilador para matar animal

Redação com informações do G1.com

Uma cadela da raça shitzu foi morta enforcada durante um furto na casa da vereadora Roseli Zang (Solidariedade), no município de Querência (a 912 km de Cuiabá), na noite da última quarta-feira (08.04). Conforme a dona do animal, não havia ninguém na casa no momento da tentativa de furto, mas que a vizinha ouviu os latidos de 'Mel', como era chamada, e que com a chegada da polícia o suspeito fugiu, deixando marcas de sangue no muro, já que possivelmente teria sido mordido quando tentava entrar na residência.

Roseli contou que o ladrão pulou o muro e passou pela janela do banheiro que fica ao lado da lavandeira, onde o animal estava. "Ela deve ter estranhado e começou a latir com ele. A minha vizinha ouviu os latidos e me ligou. Daí, chamei a polícia e pedi para o meu irmão ir lá. Provavelmente, ele ouviu a sirene da polícia e fugiu", afirmou.

O animal tinha três anos e meio e era dócil. Segundo a dona, ela latia e ficava brava apenas com pessoas estranhas. Ela foi enforcada com um fio de energia do ventilador.

Consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar que o suspeito tinha pego um botijão de gás que estava fora da cozinha e colocado abaixo da janela do banheiro por onde tinha entrado e tido acesso à lavanderia. "No local tinha uma cachorrinha que foi morta pelo suspeito", diz trecho do documento.

À polícia, o irmão da vereadora disse ter visto um carro perto da casa, que supostamente seria do suspeito, mas que logo depois o veículo deixou o local.

A vereadora contou que essa foi a primeira vez que a casa dela foi alvo de assaltantes. Ela avalia que o que pode ter facilitado a ação é uma construção ao lado da residência dela. "Depois de matar a 'Mel', ele [ladrão] deixou a casa e acabou não levando nada pelo que meu irmão pode perceber. Fiquei muito triste com tudo isso", afirmou.

O suspeito da tentativa de furto e da morte do animal ainda não foi identificado, segundo a polícia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760